Teco e Bolor solicitam adesão da Carta da Terra e parceria com UMAPAZ

Os vereadores Marcos Godoy – Teco e Luciano de Oliveira Farias – Bolor, ambos do PV, solicitaram através do requerimento 298/2009 a adesão de Itapevi à Carta da Terra e a adoção de providências necessárias para a formalização de parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ, que é um órgão da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações.

E com a parceria com a UMAPAZ, irá possibilitar o treinamento dos educadores da rede municipal de ensino para propiciar aos alunos de Itapevi a assimilação dos princípios da Carta da Terra.

Já que em visita a UMAPAZ, os vereadores conseguiram 30 vagas no curso de capacitação – “Carta da Terra em Ação” para profissionais da rede municipal, onde as aulas iniciarão em março de 2010, e o curso que tem duração de 120 horas.