Val propõe instalação de cabines nos caixas de bancos

O vereador Roberval Luiz Mendes da Silva – Val (PP) apresentou na sessão de terça-feira, 24 de novembro, o projeto de lei 59/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se instalar cabines individuais de segurança nos caixas convencionais das agências bancárias.

No parágrafo único do projeto de lei fica determinado que as cabines deverão ser instaladas individuais, de modo a permitir o isolamento do usuário,  serão opacas, para dificultar a visão dos demais.

“Temos acompanhado pelos noticiários, que o número de assaltos em portas de bancos tem crescido de uma forma assustadora. Pessoas entram nas agências para sacar dinheiro nos caixas de atendimento e quando saem, são surpreendidos por bandidos que estão à espera. Por isso pensamos que, se colocássemos cabine individual para o atendimento aos usuários de caixa convencional, evitaríamos a ação dos chamados “olheiros” dos bancos e quebraríamos um elo da ação, que é o de sondar os clientes”, justificou o vereador Val.