Servidor da CMI é convidado para evento da ONU

Roberto Lamari, servidor efetivo da Câmara Municipal de Itapevi (CMI), participará de debate sobre cooperação internacional para a implementação da Agenda 2030 no serviço público brasileiro e global

O procurador legislativo e diretor geral da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, Roberto Lamari, é um dos destaques da 6ª edição da Semana de Avaliação em Escolas de Governo (Saeg), que ocorrerá dias 14 e 15 de setembro, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.

Lamari, que também preside a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Tribunais Contas – ABEL, terá duas participações. Na primeira, ele apresentará a Abel e o seu papel na interlocução com as mais de 400 escolas de governos, o apoio na manutenção e criação de novas escolas e o papel de fomentação da educação para a cidadania no Brasil.

Em um segundo momento, abordará a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza (Itapevi) e apresentará os resultados. Além de buscar parcerias que permitam a implementação mais efetiva dos ODS.

“Representar os interesses da Abel, da Escola do Parlamento de Itapevi e do Brasil na ONU e junto à comunidade internacional, é sinalizar a importância da educação política e destacar as iniciativas que desenvolvemos em cada região brasileira. Além de ser um importante momento para estabelecer uma agenda de cooperação internacional, além de reforçar os laços entre escolas de governo para a construção de capacidades técnicas, tecnológicas e científicas voltadas ao desenvolvimento profissional de agentes públicos”, disse Lamari.