Ser político: É o sonho do estudante Juan Andreas

Na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Professor Rafael (Pode), recebeu em seu gabinete o estudante do Mackenzie, Juan Andreas, 13 anos. O jovem visitou a Casa de leis para conhecer o funcionamento do poder legislativo, o trabalho dos vereadores e falar sobre o sonho de ser político.

Apaixonado por política, o jovem diz que o tema comum nas conversas com os pais, que os apoiam. “Converso diariamente com os meus pais sobre política, as ações dos políticos e os rumos do país”.

Durante a visita, o presidente falou sobre as atribuições do vereador, as funções da presidência, o papel da Câmara e sua trajetória política e desejou sucesso ao estudante. “Antes de ingressar na política tornei-me professor, lecionei por muitos anos em escolas públicas, participei das questões sociais da cidade, para depois ingressar na política e trabalhar para melhorar a vida das pessoas, pois essa é a principal função de um político”, disse Rafael.

Juan tem como referência política o governado do Estado, João Doria (PSDB) e o presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL). “Sou simpático a muitas das ideias do Bolsonaro e da forma de gestão do governador Doria. Acredito que eles podem trazer as melhorias para saúde, educação, segurança e geração de emprego que o estado e o país precisam”, disse Juan, que também completou, “ a renovação política que ocorreu nas últimas eleições pode trazer resultados positivos”.

Juan quer terminar os estudos e futuramente cursar uma universidade para no futuro disputar um cargo eletivo, mas antes ele quer se preparar. No domingo, 3, ele embarca para Liverpool, Inglaterra, para estudar política na Blue Coat School.

Os vereadores Denis Lucas (PRB) e Tininha (PSD) e a Dra. Michelli Moreira, tia do Juan, também acompanharam a visita.