Primeira sessão de 2023 aprova 816 benfeitorias para Itapevi

0
484

Na primeira sessão ordinária de 2023, ocorrida nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou 40 requerimentos de providências ao Executivo e 776 indicações de serviços e medidas de interesse público aos órgãos competentes, totalizando 816 benfeitorias contemplando importantes áreas de diferentes regiões de Itapevi.

Os vereadores também deliberaram nove moções de aplausos, destinadas a personalidades que realizaram importantes ações em prol da municipalidade. De autoria do presidente da Câmara de Itapevi, Thiaguinho Silva, as moções em destaque foram destinadas ao prefeito Igor Soares e ao vice-prefeito Marcos Ferreira Godoy (Teco), e ainda à deputada estadual Bruna Furlan e à deputada federal Renata Abreu.

Confira os requerimentos e as moções aprovadas nesta primeira sessão de 2023:

REQUERIMENTOS:
Requerimento Nº 001/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Requeiro informações junto ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Sr. Prefeito Igor Soares Ebert, se consta no cronograma de obras da Prefeitura a implantação e ou criação de um calçadão na Av. Rubens Caramez no trecho entre a rua Joaquim Nunes e a avenida Brasil no centro da cidade, nesta municipalidade.
Requerimento Nº 002/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se há estudos e como está o andamento dos projetos para a construção de um Mercado Municipal, nesta municipalidade. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 151/2023)
Requerimento Nº 003/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy (TININHA): Requeiro informações do Executivo, se há estudos para a criação de uma clínica-escola para pessoas com Transtorno do Espectro Autista no âmbito do Município de Itapevi.
Requerimento N 004/2023 de autoria da vereadora Camila Godoi da Silva Rodrigues (PROF.ª CAMILA GODÓI): Solicito Informações do Executivo, se há estudos junto a Secretaria de Educação Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, para a instalação de uma Escola do Futuro e uma Área de Lazer no bairro Jd. Rosemary no terreno ao lado do CEMEB Professor Florestan Fernandes.
Requerimento Nº 005/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Requeiro ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, que informe a esta Casa de Leis se há projeções acerca de projetos de obras que vise a construção de um novo acesso viário (ANEL VIÁRIO), para melhorar o fluxo de transito para os motoristas que trafegam pela Av. Presidente Vargas passando pelo o viaduto José dos Santos Novaes para acessar a rotária que fica ao lado do terminal de ônibus central ou vice versa, nesta municipalidade. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 72/2023)
Requerimento Nº 006/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy (TININHA): Requeiro Informações do Executivo se há estudos para a implantação de um Centro de Referência do Autismo neste Município.
Requerimento Nº 007/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Requeiro informações ao Poder Executivo Municipal e Estadual, e que na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, interceda junto ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem, se existem estudos ou projetos que visem a duplicação da rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva, entre os km 41 e 44, compreendido do bairro Vila Gioia até a Cohab, final do trecho antes da rotatória, Município de Itapevi/SP. (APENSO OS REQUERIMENTOS NºS 179 E 688/2023)
Requerimento Nº008/2023 de autoria da vereadora Camila Godoi da Silva Rodrigues (PROF.ª CAMILA GODÓI): Solicita providências do Executivo, junto a Secretaria de Educação para que seja implantada uma quadra de esportes coberta na escola CEMEB Prof.° Florestan Fernandes, localizado na Rua Antônio Luiz dos Santos, 130 – Jardim Rosemary.
Requerimento Nº 009/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy (TININHA): Requeiro Informações do Executivo, se há estudos para a locação ou a criação de um espaço próprio provido de equipamentos voltados para treinamentos de ginástica olímpica do programa Mais Esporte. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 166/2023)
Requerimento Nº 010/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy: Requeiro informações junto ao Governo do Estado de São Paulo, sobre o andamento do processo de construção da nova escola estadual no Bairro Jardim Vitápolis no Município de Itapevi. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 455/2023)
Requerimento Nº 011/2023 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: Requeiro ao Executivo junto ao órgão competente, informações referentes ao Memorando S.P. 123/2021 (SPLAN) quanto a construção de bases de apoio aos funcionários da zeladoria que trabalham na rua, onde possam almoçar e fazer o horário de almoço, principalmente em dias chuvosos.
Requerimento Nº012/2023 de autoria do Vereador José Aparecido Ramos (ZECA DA PISCINA): Requeiro informações do Executivo junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos se há estudo referente sobre Pavimentação Asfáltica na Viela ao lado do nº508 localizada na Rua Benvinda de Brito Silveira (antiga Cajamangas) – Vitápolis- Itapevi- SP.
Requerimento Nº 013/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se existem estudos no tocante a necessidade de construção de uma nova escola com piscina no Jardim Cruzeiro, substituindo a atual escola de madeira “CEMEB Machado de Assis” no Jardim Cruzeiro, neste Município.
Requerimento Nº 014/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro: Solicita informações do Executivo, junto ao Secretário de Governo, sobre a possibilidade de atendimento por WhatsApp à serviços da Prefeitura. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 423/2023)
Requerimento Nº 015/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se existem estudos no tocante a necessidade da pavimentação do final da Estrada da Cruz Grande, em Itapevi/SP.
Requerimento Nº016/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy (TININHA): Requeiro informações junto ao Governo do Estado de São Paulo, se há estudos em andamento para a implantação de um ponto de coleta de sangue da fundação Pró-Sangue no Município de Itapevi.
Requerimento Nº017/2023 – de autoria do vereador Anderson Cavanha: Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Governo, Sr. Wagner José Fernandes, informações quanto a possibilidade de ser feito uma Arena Multiuso com um Parque no terreno de domínio público atrás do CEMEB Florestan Fernandes – Rua Serra dos Farrapos – Jardim Rosemary, neste Município.
Requerimento Nº018/2023 de autoria do vereador Mauricio Alonso Murakami (JAPA): Solicita informações do Poder Executivo Municipal na pessoa do Excelentíssimo Senhor Prefeito Igor Soares Ebert, junto a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sr. Claudio Dutra Barros, informações do prazo de entrega do Parque da COHAB, no terreno em frente ao CEMEB Benvindo Moreira Nery, localizado na Avenida Pedro Paulino, COHAB, em nosso Município.
Requerimento Nº 019/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy (TININHA): Requeiro informações junto ao Governo do Estado de São Paulo, se há estudos para a implantação de uma Escola Estadual no bairro Quatro Encruzilhadas, no Município de Itapevi. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 448/2023) Requerimento Nº 020/2023 de autoria da vereadora Camila Godoi da Silva Rodrigues: Solicita informações do Executivo, junto à Secretária de Educação Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, se está no cronograma da municipalidade a construção de uma creche na Rua dos Cariocas, Parque Suburbano, no terreno que fica ao lado da Escola Estadual Padre Romeu Mecca.
Requerimento Nº021/2023 de autoria do vereador José Aparecido Ramos (ZECA DA PISCINA): Solicito Informação do Executivo junto a Secretaria Municipal de Educação se há estudos sobre a Ampliação do CEMEB Mario Tomaz de Oliveira a que se localiza na Rua: Nelson Ferreira da Costa n°820 no Bairro do Jd. Vitápolis, utilizando parte do terreno existente no local – Itapevi – SP.
Requerimento Nº 22/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy: Requeiro informações junto ao Governo do Estado de São Paulo, se há estudos em andamento para a ampliação do horário de atendimento para os sábados na unidade do AME de Itapevi. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 738/2023)
Requerimento Nº 23/2023 de autoria do vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se existem estudos ou projetos para a construção de uma Escola do Meio Ambiente, nesta municipalidade.
Requerimento Nº 25/2023 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: Requeiro ao Executivo, junto a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, informações referentes ao Memorando 789/2021 (GAB/SMADA) processo 014908, quanto à implantação em nosso Município do projeto “Disque Árvore”.
Requerimento Nº 26/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy (TININHA): Requeiro informações junto ao Governo do Estado de São Paulo, se há estudos para a implantação de acessibilidade nas escolas estaduais situadas no Município de Itapevi.
Requerimento Nº 27/2023 de autoria da vereadora Camila Godoi da Silva Rodrigues (PROF.ª CAMILA GODÓI): Requeiro Informação ao Poder Executivo, na pessoa excelentíssimo Sr. Prefeito Igor Soares que informe se há estudos sobre a construção de um hospital veterinário público no Município. (APENSO OS REQUERIMENTOS NºS 180, 692 E 807/2023)
Requerimento Nº 28/2023 de autoria do vereador José Aparecido Ramos (ZECA DA PISCINA): Solicita Informações do Executivo, junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, se consta no Cronograma, Recapeamento na extensão de todas as Ruas do Bairro Jardim Bela Vista – Itapevi – SP. (APENSO O REQUERIMENTO Nº 217/2023)
Requerimento Nº 29/2023 de autoria do vereador Anderson Cavanha (BRUXÃO CAVANHA): Requer informações do Executivo junto a Secretaria de Governo, Sr. Wagner José Fernandes, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, sobre a execução de serviços de limpeza em imóveis particulares, conforme a Lei nº 1790/2006 no tocante ao Art.19.
Requerimento Nº 30/2023 de autoria da vereadora Erondina Ferreira Godoy (TININHA): Requeiro informações junto ao Governo do Estado de São Paulo, sobre a possibilidade de que o Município de Itapevi seja contemplado com a carreta do programa Mulheres de Peito no exercício de 2023.
Requerimento Nº 31/2023 de autoria do vereador Mauricio Alonso Murakami (JAPA): Solicita informações do Executivo junto a Secretaria Municipal de Educação, Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, sobre o prazo de entrega da Escola do Futuro no bairro da COHAB.

MOÇÕES:
Moção de Aplausos nº 002/2023 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: a Evelise Teixeira Costa, pelos relevantes serviços prestados ao Município.
Moção de Aplausos nº 003/2023 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): Ao Professor, Sr. Antônio Rodrigues Júnior, por seu trabalho de excelência, voltado para desempenho de sua profissão no âmbito pedagógico profissional e de uma maneira em geral.
Moção de Aplausos nº 004/2023 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): A Sra. Doralice de Lima Santos, por seu trabalho de excelência, no âmbito do comércio que tanto contribuiu de uma maneira em geral ao desenvolvimento da cidade de Itapevi.
Moção de Aplausos nº 005/2023 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): A Sra. Patrícia Regina Amaral, professora, por seu trabalho de excelência, voltado para desempenho de sua profissão no âmbito pedagógico profissional e de uma maneira em geral.
Moção de Aplausos nº 006/2023 de autoria do Vereador Rafael Alan de Moraes Romeiro (PROFESSOR RAFAEL): A professora aposentada, Sra. Regina Célia Holanda de Oliveira Matos, por seu trabalho de excelência, voltado para desempenho de sua profissão no âmbito pedagógico profissional e de uma maneira em geral.
Moção de Aplausos nº 007/2023 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (THIAGUINHO SILVA): A Senhora Bruna Dias Furlan, Deputada Estadual de São Paulo.
Moção de Aplausos nº 008/2023 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (THIAGUINHO SILVA): Ao Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito do Município de Itapevi.
Moção de Aplausos nº 009/2023 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (THIAGUINHO SILVA): Ao Senhor Marcos Ferreira Godoy, Vice-Prefeito do Município de Itapevi.
Moção de Aplausos nº 010/2023 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (THIAGUINHO SILVA): A Senhora Renata Hellmeister de Abreu Melo, Deputada Federal por São Paulo.

INDICAÇÃO: Nº 002 a 051, 053 a 607, 614, 616, 617, 625, 626, 631, 636 a 661, 664 a 691, 693 a 767, 769 a 830/2023.