Presidente da Câmara prestigia adesão do município ao Pacto de Alfabetização Nacional

No último sábado (23), o presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof. Paulinho) esteve presente no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, onde aconteceu o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, um programa promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, que tem por objetivo fazer com que todas as crianças saibam ler e escrever até os 8 anos de idade – ou 3ª série do ensino fundamental.

No encontro, após um vídeo alusivo sobre a campanha, alguns professores deram depoimentos sobre a importância da alfabetização entre os 6 e 8 anos, alegando que, segundo estudos, após este período o aluno acaba criando barreiras com relação à facilidade de aprendizado.

Acompanhado pelo prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, pelo vice prefeito Fláudio Azevedo Limas, pelo secretário de Educação e Cultura, Cesar Pimentel, e pelo vereador Ivonildo Andrade (Chambinho), Prof. Paulinho disse que a adesão ao Pacto representa o propósito da administração em se prosseguir com a política de valorização do ensino.

“A administração vem dando aos educadores oportunidades de crescimento, de expor ideias sem medo. Esta base foi dada para que temas como o Pacto pela Alfabetização pudessem ser discutidos neste dia. Parabenizo a gestão municipal por aderir a esta ação federal e digo que teremos grandes frutos em breve”, afirmou o presidente da Câmara.

O evento também foi prestigiado pelo secretário do meio ambiente, Evangelista Limas, e pelo secretário de Habitação, Eleutério Abreu, além de diretoras, representantes de escolas municipais e centenas de professores, que já deram início ao curso.