Presidente da Câmara de Itapevi se reúne com secretário de Educação e apresenta comissão relevante

Reunião tratou sobre trabalho em conjunto entre o Legislativo e pasta.

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof.º Paulinho), se encontrou com o secretário de Educação e Cultura, Cesar Rodrigues Pimentel, na tarde da última quinta-feira (07),  para conversarem sobre a situação da implantação de ferramentas públicas na cidade, como ETEC (Centro Paula Souza) e SENAI .

Na ocasião, Prof.º Paulinho apresentou ao secretário os membros que constituem a Comissão de Assuntos Relevantes que será responsável por acompanhar o andamento da implantação das unidades em Itapevi, formada pelos vereadores Alexandre Rodrigues, Camila Godói, Erondina Ferreira (Tininha), Roberval Luiz Mendes (Val) e Cláudio André Lopes (Tico).

“Essa comissão tem o intuito de participar efetivamente com idéias, opiniões e sugestões voltadas às instalações destas duas ferramentas em nosso município. Por isso criamos as comissões de assuntos relevantes, para que haja este entrosamento, para mostrar que a Câmara tem interesse em participar das ações da Secretaria de Educação e Cultura voltadas ao ensino em nossa cidade”, destacou prof.º Paulinho.

Segundo o secretário Cesar Pimentel, já foi definido um lugar para instalação das unidades de ensino (bairro do St. Rita), mas foi preciso refazer o projeto da planta do local, atividade esta que está sendo promovida pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura.

“Existem três tipos de projeto para a construção, o de pequeno, médio e o de grande porte. Nossa cidade contava com a instalação de uma unidade pequena, mas seremos contemplados com uma de nível médio, o que necessitou a reformulação do projeto na planta do terreno”, afirmou o secretário.

O encontro também serviu para o grupo discutir sobre o projeto Criança no Legislativo, onde grupos escolares infantis são encaminhados à Câmara Municipal para aprender um pouco sobre o cotidiano de Casa de Leis, o trabalho promovido pelos vereadores e assistir a uma sessão ordinária, entre outros.

O secretário Cesar Pimentel disse que iniciativa do projeto tem um intuito disciplinar produtivo e que fará estudos junto a equipe pedagógica da pasta para dar continuidade as atividades com as crianças.

Prof.º Paulinho enfatizou que as crianças deveriam passar por um processo de aprendizado mais intenso, onde pudessem ter a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos e, assim, criar um interesse maior pelas atividades públicas e políticas, tanto do município quanto em um contexto político geral.

“O Criança no Legislativo é um projeto promissor, que desperta nas crianças a curiosidade de saber o que faz um vereador, o que é uma sessão ordinária, que são leis, o que são decretos, enfim, auxilia, desde cedo, a entender as ações do funcionalismo público. São estas crianças que irão nos substituir no amanhã. Eles são os cidadãos do futuro”, afirmou Prof. Paulinho.

Reunião tratou sobre trabalho em conjunto entre o Legislativo e pasta

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida, (Prof.º Paulinho), se encontrou com o secretário de Educação e Cultura, Cesar Rodrigues Pimentel, na tarde da última quinta-feira (07), para conversarem sobre a situação da implantação de ferramentas públicas na cidade, como ETEC (Centro Paula Souza) e SENAI .