Câmara de Itapevi aprova mais de 50 requerimentos, 15 indicações e três Projetos de Lei

A 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapevi, na última terça-feira (05) contou com um grande número de requerimentos aprovados pelos vereadores.

Ao todo, foram 58 requerimentos aprovados, apresentados pelos vereadores Cláudio Almeida Lopes – Tico (05), Júlio Portela (03), Antonio Carlos de Paulo – Toni (04), Ivonildo Andrade – Chambinho (02), Anderson Cavanha – Bruxão do Taxi (01), Roberval Luiz Mendes – Val (08), Luciano Farias – Bolor (05), Paulo Rogiério de Almeida – Prof.º Paulinho (28), Alexandre Rodrigues (01), e Erondina Ferreira – Tininha (01), além de 15 indicações de benfeitorias voltadas à cidade

Também foi aprovado o Projeto de Lei 01/2013, que altera a Lei Municipal 1912/2008, referente às eleições do Conselho Tutelar de Itapevi, sendo aprovado pelas bancadas dos partidos no plenário, mas obtendo votos contrários pela bancada do PSD.

Pela Ordem do Dia, os edis aprovaram a mudança do nome da Praça João Moneyour, no Jardim Julieta, para Praça Ismael Maldonado Peres (Projeto de Lei 11/2013), onde se abriga um playground infantil e também uma academia ao ar livre para uso da população, bem como o Projeto de Lei 02/2013, que declara de utilidade pública a Associação Pró-Idoso de Itapevi (APROI).

A sessão também contou com a aprovação de duas moções de aplausos. Uma de autoria do vereador Júlio Portela à CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), e outra de autoria do vereador Roberval Luiz Mendes (Val) à Sra. Célia Regina Mazzo, pelos trabalhos realizados em favor da população a frente da unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no bairro Engenheiro Cardoso.

Em uso da Tribuna, a vereadora Camila Godói convidou todas as mulheres a participarem da solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido na Câmara Municipal, na próxima sexta-feira, dia 08 de março, a partir das 18h, no plenário Bemvindo Moreira Nery.