Prefeitura de Itapevi e ViaMobilidade iniciam construção da nova estação Ambuitá

A construção da nova estação Ambuitá, da linha 8-Diamante, teve início hoje, dia 5 de abril, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a concessionária ViaMobilidade. Esta conquista representa um marco importante para a cidade, sendo uma luta antiga dos vereadores de Itapevi. O evento marcou o início das obras que têm previsão de conclusão em 14 meses. Este acontecimento é parte das 65 ações planejadas em celebração ao aniversário da cidade.

A cerimônia ocorreu às 10h, no local onde antes estava localizada a antiga estação, na Rua Dr. José Alexandre Crosgnac, 110. O presidente da Câmara, Thiaguinho Silva, e demais vereadores acompanharam o prestigiaram o evento comandado pelo prefeito Igor Soares e o vice-prefeito Teco Godoy juntamente com representantes da concessionária ViaMobilidade.

A estação antiga foi desativada em abril de 2010 e posteriormente demolida no mesmo ano, como parte da modernização do trecho pelo Governo do Estado.

A reativação da estação atende a um pedido antigo da população, sendo uma conquista fruto da luta persistente dos vereadores de Itapevi ao longo dos anos.

A obra receberá o investimento de R$ 23 milhões e empregará 100 funcionários, informou a Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP), do Governo do Estado.