Posse do COMADI abre a Semana de Prevenção e Combate às Drogas

Na segunda-feira, 26 de abril, foi realizado a cerimônia de abertura oficial da 1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas e a posse dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal Antidrogas de Itapevi (COMADI), na Câmara Municipal de Itapevi.
Estiveram presentes o presidente da Câmara, Marcos Godoy – Teco (PV), os vereadores Luciano de Oliveira Farias –Bolor (PV), Igor Soares (PP), Silas Pinheiro (PRB), Adilson Peres (PT), e Paulo Rogiério de Almeida-Prof. Paulinho (PTB); o vice-prefeito Jaci Tadeu, os secretários Kleber Maruxo (segurança) e Odilon Repasch (Esportes e Lazer); o chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho; o delegado de polícia de Itapevi, Dr. Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto; a delegada de polícia civil, Dra. Isabel Cristina Ferraz; o comandante da 3ª Cia do 20º BPM/M, capitão Ângelo Moitinho; o diretor do Instituto de Criminalística, Dr. Nicolau Constantino, entre outras autoridades e representantes de entidades e associações.

A solenidade de abertura oficial da Semana foi marcada pela posse dos membros titulares e suplentes do COMADI, instituída pela lei nº 2015 de 14 de abril de 2010 de autoria do vereador Prof. Paulinho, sendo aprovada por todos os vereadores.  Que terá como responsabilidade estabelecer políticas públicas de prevenção ao uso de entorpecentes e representa um importante instrumento para conscientizar crianças, jovens e adultos sobre o perigo das drogas.

Em seu discurso Teco disse estar orgulhoso em participar da 1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, e das ações que tem envolvido todos os setores da sociedade e chamado a atenção de outros municípios da região. “É uma satisfação enorme termos criado um projeto de lei tão importante, que pode trazer um despertar para Itapevi. Para se ter uma idéia, 22% da população brasileira consome algum tipo de entorpecente e 49% das escolas estaduais enfrentam problemas de utilização ou venda de drogas. Essa casa planta hoje a semente que germinará e dará frutos para toda a região. A maior viagem que podemos ter é viver, portanto, não usem drogas”, disse Teco.