Ouvidoria registra mais de 600 atendimentos em quatro meses

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Itapevi recebeu 699 manifestações entre janeiro e abril deste ano. Uma marca inédita desde a sua implantação do setor em 2014.

Os atendimentos foram realizados pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, setor responsável pela intermediação das manifestações com os setores da Câmara, Prefeitura de Itapevi e outros órgãos públicos. “É a primeira vez que registramos na Ouvidoria esse volume de demandas, porém todas foram analisadas, tratadas e encaminhadas para que cada cidadão tenha a resposta esperada. Um trabalho importante que reforça o papel da Câmara como órgão de representante do povo”, explica Leda Cordeiro, servidora responsável pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

Entre os atendimentos, o pedido de informação sobre o registro eleitoral representou 649 das manifestações. Resultado da cooperação técnica firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE SP, por meio do Cartório Eleitoral – Zona 359º, com a Câmara Municipal, via Ouvidoria Geral, com a finalidade de auxiliar excluídos digitais, analfabetos e pessoas com dificuldade em fazer o cadastro no Título Net para obter a primeira ou segunda via do título, mudança do domicílio eleitoral, troca de seção, alteração de dados e inclusão do nome social.

A Ouvidoria da Câmara atua especialmente em assuntos ligado à instituição, mas também recebe e encaminhar demandas sobre os serviços públicos municipais prestados pela prefeitura de Itapevi, os quais são encaminhados ao Executivo Municipal e aos vereadores, para que analisem e adotem as medidas necessárias para apresentar soluções para as demandas apresentadas pela sociedade.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações podem ser formuladas por escrito e entregues ao departamento, que fica dentro Câmara Municipal, ou diretamente na página oficial da Câmara na internet www.itapevi.sp.leg.br nos campos “Ouvidoria ou Fale Conosco”. Outras opções são o telefone 4142-4472 ramal 205, e-mail ouvidoria@camaraitapevi.sp.gov.br e WhastApp 4773-5000.