Mariza propõe aquisição de drones para fiscalização de terrenos abandonados em Itapevi

A vereadora Mariza Martins Borges apresentou a Indicação nº 432/2024, que visa a aquisição de drones para a fiscalização de terrenos abandonados no município de Itapevi. Esta proposição surge como uma resposta direta às preocupações expressas pelos munícipes através das redes sociais, que relataram problemas recorrentes relacionados a terrenos abandonados, incluindo o acúmulo de lixo e água parada, representando riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

Segundo a vereadora, a utilização de drones trará uma nova dinâmica à fiscalização dessas áreas de difícil acesso, fornecendo imagens de alta qualidade e precisão para as equipes fiscais. A aquisição destes equipamentos permitirá que as autoridades municipais ajam com maior rapidez e eficiência na identificação e resolução de questões relacionadas à limpeza e resíduos sólidos em terrenos abandonados.

Uma das principais vantagens destacadas pela vereadora é a capacidade dos drones de capturar imagens aéreas, possibilitando uma visão abrangente e detalhada dos terrenos, especialmente em casos onde a fiscalização no nível do solo se mostra inadequada. Dessa forma, será possível qualificar infrações relacionadas à limpeza e resíduos sólidos com maior precisão, facilitando o processo de aplicação das devidas penalidades aos responsáveis pelos terrenos abandonados.

“A aquisição de drones para fiscalização representa um avanço significativo em nossa abordagem para lidar com terrenos abandonados. Além de proporcionar uma fiscalização mais eficaz, os drones oferecem uma solução moderna e ágil para os problemas enfrentados por nossa comunidade”, afirmou a vereadora Mariza Martins Borges.

Com a utilização de drones para fiscalização, espera-se que o município possa enfrentar de maneira mais eficiente os desafios relacionados à manutenção da limpeza e do saneamento em terrenos abandonados, contribuindo para a promoção da saúde pública e a preservação do meio ambiente.