Itapevi debate melhorias no atendimento médico destinado a idosos

Munícipes e idosos de Itapevi participaram nesta segunda-feira (24), de uma audiência pública na Câmara Municipal que teve como objetivo apresentar propostas de melhorias para os idosos que utilizam o sistema de saúde pública na cidade.

Com a presença do vereador Roberval Luiz Mendes (Val), do secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Simoni, da presidente da Associação dos Idosos de Itapevi (AII), Neuza de Jesus, o secretário de Higiene e Saúde, dr. Fábio Tangerino, falou sobre melhorias que, reivindicadas pelos presentes na audiência, já acontecem em Itapevi.

“Antes de procurarem um atendimento particular, liguem em nossa secretaria para buscar informações sobre o atendimento e se já não o oferecemos em alguma das unidades de saúde. Estamos a total disposição de cada um de vocês”, explicou.

Dentre as sugestões, os presentes cogitaram a criação de um programa de saúde do idoso com foco no estudo ao envelhecimento, capacitação de funcionários para melhorar o atendimento e criação de campanhas sobre as principais doenças que atingem os idosos, como por exemplo, a osteoporose.

“A associação dos idosos tem promovido um trabalho muito ativo com a classe sênior de nossa cidade. Minha mãe há alguns anos, também participou das atividades do órgão e auxiliou a promover muitos eventos. É um trabalho muito bonito e parabenizo a todos os que puderam estar presentes aqui, mesmo com esse tempo de chuva”, disse Val.