Instituições políticas, regimes e processo legislativo foram temas de palestra no curso Ricardo Boechat

0
380

Para ampliar o conhecimento político dos alunos do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político, no último sábado, 5, eles tiveram aula sobre instituições políticas, estado, regimes, partidos políticos e processo legislativo.

Os painéis foram coordenados pela professora e jornalista Cilene Victor, com a intenção de proporcionar um debate sobre a conjuntura política do país e as fases de tramitação dos documentos, leis, decretos e emendas, em uma casa legislativa.

O painel sobre estado e regimes foi ministrado pelo cientista político, Bruno Sousa; o painel Instituições políticas e sistemas pelo cientista político, Humberto Dantas e o painel sobre processo legislativo pela advogada e especialista em poder legislativo e democracia no Brasil, Maria Claudia Costa Maia. 

A ação é uma iniciativa da Câmara Municipal de Itapevi, desenvolvida pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, com a parceria da UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e o grupo de pesquisa “Jornalismo Humanitário e Media Interventions.