Imprensa especializada repercute ações dos vereadores de Itapevi em prol da defesa animal

Leis de proteção animal de iniciativa dos vereadores da Câmara Municipal de Itapevi foram destaque em sites especializados na defesa dos animais.

O site Olhar Animal deu destaque as leis 2.555/18, que estabelece normas para o cuidado comunitário dos animais em situação de rua em Itapevi. A lei é de autoria da vereadora Mariza (PSL) e a lei 2.586/18, de autoria do vereador Bruxão Cavanha (PR), incluiu no calendário oficial da cidade o “Dia do Bem-Estar Animal e a Cãominhada.

Reprodução do site da Agência de Notícias de Direitos dos Animais (ANDA)

No site da Agência de Notícias de Direitos dos Animais (ANDA), o destaque foi para lei 2.627/19, de autoria do vereador Denis Lucas (PRB), que autoriza a prefeitura firmar parcerias para instalação de comedouros para alimentação de cães e gatos em diferentes pontos da cidade.