Hoje: II Fórum Acessibilidade, Diversidade e Inclusão

A Câmara Municipal de Itapevi realiza nesta quarta-feira, 26, a partir das 19 horas, o II Fórum Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, no Plenário Bemvindo Moreira Nery. A ação é organizada pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e aberta para participação da sociedade.

O objetivo do fórum é consolidar uma política de acessibilidade, diversidade e inclusão no município. Além de estabelecer um diálogo perene da sociedade com os vereadores, por meio das comissões permanentes de Direitos Humanos, Legislação Participativa, atividades da Escola do Parlamento ou por interações com a Ouvidoria do Legislativo.

“É papel da Câmara e da Escola do Parlamento pensar e proporcionar o debate sobre esse importante tema com diferentes segmentos da sociedade. O fórum nos possibilita ouvir a população de forma ampla para melhorarmos as políticas públicas municipais”, afirmou o Diretor Executivo da Escola, Jadson Nunes.

No fórum, serão debatidos dois temas: Mesa 1, conhecendo o espectro autista (Resolução 4/2020); Mesa 2, Inclusão da pessoa com deficiência na sua transversalidade (Resolução 5/2021).

O evento conta com a participação dos vereadores Rogério Fisioterapeuta (PSDB) e Tininha (PSD); da estudante de Ciências Ambientais (UNIFESP), Ana Caroline de Castro Silva; representante do grupo de Mães e Pais Azuis, Aline Regina de Castro Silva; da professora Valéria Campinas Braunstein; da responsável pelo setor de inclusão da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi, Sandra Mara Robles Domingues; da estudante de pedagogia Ana Romilda Orlando; da jornalista e mestra em Ciências Visuais (UNIFESP), Vilma Roberto; da responsável pelo setor de inclusão da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi, Sandra Mara Robles Domingues.

Mais informações sobre o Fórum podem ser obtidas por meio do telefone: (11) 4141-4472 ramal 222.