Educação antirracista foi tema da 5ª audiência da população afrodescendente

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, a 5ª audiência pública dos “Direitos da População Afrodescendente e o Combate ao Racismo em Itapevi”. O tema foi a “Educação Antirracista e as Leis 10.639/2003 e 11.645/08”. O conteúdo já está disponível no canal da TV Câmara no YouTube.

Esse ciclo de audiências é uma iniciativa da Comissão Permanente de Justiça e Redação, sob a condução do vereador Aparecido, e também conta com o apoio e organização da Comissão da Promoção da Igualdade Racial -Proracial da Prefeitura, da Comissão da Igualdade Racial da OAB em Itapevi, da Unidade de Direitos Humanos da Ouvidoria Geral e da Coordenadoria do Processo legislativo da Câmara de Itapevi.

Fizeram uso da palavra as seguintes autoridades e convidados: ELIANA MARIA DA SILVA CRUZ (Secretária de Educação de Itapevi), ELIS REGINA JOSÉ DA SILVA (Supervisora da Secretaria da Educação de Itapevi), ELIANA APARECIDA NOVAES (Pedagoga da rede municipal de Itapevi), ROBERTO SANTOS (Coordenador do SOS Racismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), DR. VAGNER MARQUES (Consultor Literário e Professor na Faculdade Descomplica nos cursos de História e Pedagogia PUCSP- Mestre Em Estudos Literários pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP), NELSON FLÁVIO MORAES DE OLIVEIRA (Mestre Professor na rede municipal de São Paulo), ROBERTA MARIA DE SOUZA PIOVEZAN (Integrante da Comissão da

Promoção da Igualdade Racial PRORACIAL da Prefeitura Municipal de Itapevi e professora da rede Estadual de Itapevi), LETÍCIA MARIA MARTINS DIONÍSIO (PRORACIAL de Itapevi).
A sexta audiência pública está agendada para o dia 9 de novembro, das 9h30 às 12h, quando será debatido o tema “Liberdade Religiosa-Direito de Todos- Diálogo inter-religioso”.