Corredor Oeste pode receber faixas elevadas

Na busca por equipamento que reduza a velocidade de carros e motos, além de facilitar a travessia de pedestres no Corredor Oeste, o vereador Denis Lucas (Republicanos) indicou a instalação de faixas elevadas na via. O pedido foi apresentado no Plenário por meio da indicação 715/2020, na sessão do dia 11 de fevereiro.

Vereador Denis Lucas (Republicanos)

Durante a sessão, o parlamentar argumentou que no final do mês de janeiro ocorreu um acidente na via, onde um carro colidiu com um painel de publicidade. “Acredito que a instalação de faixas elevadas ou um radar eletrônico pode fazer com que motoristas e motociclistas circulem com a velocidade proposta na via. Evitando, desta forma, possíveis acidentes”, argumentou Denis.

A indicação será encaminhada para conhecimento da prefeitura nos próximos dias.

Faixa elevada

Segundo normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a faixa elevada para travessia pedestres é um dispositivo implantado no trecho da pista onde o pavimento é elevado, conforme critérios e sinalização definidos nesta Resolução, respeitando os princípios de utilização estabelecidos no Volume IV – Sinalização Horizontal, do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do CONTRAN.