Conselho Tutelar 2023: veja quem são os conselheiros eleitos em Itapevi

No domingo, 1º de outubro, aconteceu o processo de votação para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Itapevi, para a Gestão de 2024 a 2027. Ao todo, cerca de 5.254 eleitores votaram, dos quais 5.233 foram válidos (excluem os brancos e nulos).

Conheça os eleitos como Conselheiros Titulares:

Lucinéia Fátima da Costa Lima (Tia Néia) 1.101 votos

Maine Gama ficou 979 votos

Fabiano Barbosa de Santana (Pastor Fabiano) 769 votos

Ednaldo José da Silva 674 votos

Vânia Santos Teixeira de Oliveira 668 votos

Suplentes:

Cleide Alves 583 votos

Sheila Galego 188 votos

Júlio César 115 votos

Cleusa Simão 86 votos

Andréia Figueiredo 70 votos

Sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão municipal, permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente estipulados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em Itapevi, o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Francisca Ferreira de Carvalho, 350, no Jardim Nova Itapevi. O telefone para contato é o (11) 4142-1180. A GCM tem um plantão noturno pelo número 199, que redireciona o caso para o conselheiro plantonista.

Os integrantes exercem suas atividades em regime de dedicação integral e ininterrupta, mediante escala de plantão e presença na sede, com funcionamento 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, sem o pagamento de horas extras, adicionais, ou compensações de qualquer forma. As atividades não geram vínculo empregatício entre o conselheiro e a Municipalidade.