Comissão de Regularização Fundiária conclui trabalho com entrega de 3 mil escrituras em Itapevi

Em audiência conclusiva realizada no plenário da Câmara de Itapevi nesta quinta-feira, dia 21 de março, a Comissão de Regularização Fundiária anunciou a entrega de 3.080 certidões de matrícula individualizadas dos apartamentos dos moradores da Cohab. O evento acontece a partir das 9 horas deste sábado, dia 23, em frente do Centro de Reabilitação (Reab – avenida Pedro Paulino, 1180 – Cohab Setor D), e faz parte do programa Documento Legal – Minha Casa, Meu Sonho.
A Comissão Permanente de Regularização Fundiária Urbana de Edifícios, Loteamentos e Conjuntos de Empreendimentos Habitacionais é presidida pelo vereador Doutor Lucas e composta pelos vereadores Marcelo Alemar (vice-presidente), Mariza Martins Borges e Sarará.
Também participaram da audiência o vereador Zeca da Piscina e o secretário de Habitação de Itapevi, Cláudio Dutra, entre outras autoridades e representantes da Prefeitura, da sociedade civil organizada e, principalmente, os próprios moradores, cuja opiniões, sugestões e informações foram essenciais para a regularização fundiária na cidade.
O objetivo das audiências promovidas pela Comissão de Regularização Fundiária foi promover a participação ativa dos cidadãos, entidades e demais interessados na discussão de temas relacionados à regularização fundiária no município de Itapevi. A iniciativa buscou avançar na garantia da segurança jurídica em especial dos moradores da COHAB, além de possibilitar o registro em cartório das escrituras públicas dos imóveis, um passo fundamental para a estabilidade e desenvolvimento da região.