Cláudio Dutra solicita estudo para instalação de internet gratuita

O vereador Cláudio Dutra Barros (PT) apresentou na sessão de terça-feira, 6 de abril, o requerimento nº 124/10 que solicita informação do Poder Executivo sobre estudo e viabilidade de fornecer gratuitamente para a população de Itapevi, sinal de internet através do sistema de rede sem fio – “Wireless”.

“O referido pedido se deve ao fato de que a internet é ferramenta imprescindível na sociedade contemporânea, estamos vivenciando claramente uma forte tendência de políticas públicas em âmbito mundial que vem promovendo a inclusão digital. No Brasil algumas cidades começaram a instalar redes wireless municipais, entre elas: Parintins, Piraí, Porto Alegre, Belo Horizonte e a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Este tipo de serviço será um diferencial muito interessante para a nossa cidade, pois acredito que poderá atrair novas empresas e melhorar o atendimento do comércio local, além de democratizar o acesso a internet a toda a população”, justificou o vereador Cláudio Dutra.