Chambinho requer melhoria no posto de saúde do Jd. Rainha

Na sessão ordinária que aconteceu na terça-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o requerimento nº 1048 / 2018, de autoria do vereador Chambinho (PR) que solicita do governo municipal informações sobre as ações de melhoria ao posto de saúde Dr. Nicanor Antônio de Oliveira, no Jardim Rainha.

O vereador cobra esclarecimento do prefeito e da secretária de saúde sobre as ações de melhoria, se há busca de novos recursos financeiros no Estado e na União para obra da reforma, ampliação ou troca de terreno e se a unidade poderá ter mais especialidades médicas, para assim se tornar um posto de referência na cidade.

Em sua justificativa, Chambinho relembra a indicação 421/2017 de sua autoria, que pedia a reforma e ampliação da unidade e a criação do Centro Municipal de Saúde (Centro Integrado de Saúde). Ele também lembra que a Unidade Básica de Saúde do Jardim da Rainha, já atende algumas especialidades, como cardiologista, vascular, oftalmologista, entre outros.

Por fim, o vereador termina dizendo que esse requerimento busca melhorar o atendimento ao cidadão, diminuindo assim as filas de espera em determinadas especialidades, que às vezes só o Estado oferece.