Chambinho propõe projeto Bolsa Creche e outras benfeitorias para Itapevi

O vereador Chambinho (PR) aprovou na sessão ordinária de 23 de abril o Requerimento nº 521 que sugere a implantação em Itapevi do projeto do Bolsa Creche, solicitando informações quanto à organização junto ao Conselho Municipal de Educação, conforme a resposta do Processo Administrativo 010064, de 2018.
Chambinho apresenta importantes questionamentos para nortear a implantação do Projeto, como quantas crianças serão beneficiadas; quando ocorrerá a criação dos polos; quantas escolas particulares poderão participar do chamamento público; se há estudos na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para incluir no programa crianças de família em situação de vulnerabilidade; e se o projeto sofrerá alterações, conforme a minuta enviada desde junho de 2018.
“Buscando solução emergencial para a alta demanda de pedidos de vagas de creche em nossa cidade no ano de 2017 encaminhei ao Executivo, via esta casa de Leis, o Requerimentos 612/2017 e 541/20189 (Anexo) pedindo estudos para a criação de um Projeto Bolsa Creche”, justificou o vereador Chambinho, informando que teve várias conversas com nosso Prefeito Igor Soares, que garantiu que o projeto está na pauta e dentro de breve será concretizado.
REQUERIMENTOS APROVADOS NA SESSÃO
Req. 480/2019: Requer ao Governador do Estado na pessoa do Excelentíssimo João Doria, informações sobre a expansão do Projeto Fábricas de Cultura;
Req. 489/2019: Requer ao Governador do Estado na pessoa do Excelentíssimo João Doria, informações sobre melhorias nas escolas do Estado em nossa cidade;
Req. 492/2019: Requer ao Governo Municipal, informações sobre o Projeto Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal;
Req. 500/2019: Requer ao Governo Municipal informações sobre as ações de melhoria no Centro de Reabilitação da Cohab (Rehab) Itapevi;
Req. 519/2019: Requer ao Governo Municipal informações sobre quais sãos as ações de melhorias na Praça Princesa Isabel / Cohab;
Req. 521/2019: Requer ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre o Projeto do Bolsa Creche;