Vereador Denis pede criação de banco de medicamentos em Itapevi

O vereador Denis Lucas (PRB) apresentou, na Câmara de Itapevi, indicação que pede a criação de um banco de medicamentos na cidade. A indicação foi aprovada na sessão desta terça-feira (30).

Na justificativa, parlamentar destaca que a proposta é simples, mas de extrema importância e eficácia. “O objetivo é arrecadar medicamentos com moradores de Itapevi, consultórios médicos e indústria farmacêutica. Muitas vezes compramos medicamentos e não usamos, por exemplo, todos os comprimidos de uma cartela, então guardamos ou jogamos fora. Enquanto outras pessoas precisam e não tem condições de comprar”, explicou o vereador.

O parlamentar ainda reforça que os medicamentos precisam estar em bom estado, nas embalagens originais, com a bula e dentro do prazo de validade, para serem recebidos e distribuídos pelo banco de medicamentos.

A indicação será encaminhada para prefeitura nos próximos dias.