Câmara realiza sessão solene em homenagem ao 59º aniversário de Itapevi

0
1093


A cidade de Itapevi, comemorou 59 anos de emancipação no último domingo (18), para homenagear o município, a Câmara Municipal realizou sessão solene pela emancipação político-administrativa ocorrida em 18 de fevereiro de 1959.

Comandada pelo presidente da Câmara, o vereador Bruxão Cavanha, a sessão foi repleta de homenagens. A primeira foi destinada ao único emancipador vivo, Raul Leonardo, que foi homenageado em vida com um busto que ficará exposto no futuro museu da cidade. A peça foi esculpida escultor e professor da Escola Municipal Livre de Artes, Claudio Monteiro Martins.



Raul Leonardo, emancipador de Itapevi recebendo o busto

“Neste momento de homenagearmos a memória dos nossos valorosos emancipadores, muito bem representados na pessoa do nosso querido Raul Leonardo. Também reconhecemos o trabalho dos prefeitos que ajudaram a construir a nossa cidade, com uma menção especial ao nosso prefeito Igor Soares, que vem realizando uma gestão inovadora”, disse Bruxão.

Presente à sessão, o senador Álvaro Dias (Podemos) e a deputada Renata Abreu (Podemos) foram homenageados com moções concedidas pelos vereadores. O senador recebeu moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados a nação. Já a deputada foi homenageada pelo empenho em destinar recursos federias para Itapevi.



Senador Álvaro Dias (Podemos)



Deputada Renata Abreu (Podemos)

Ainda na sessão, o diretor geral da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, Dr. Roberto Lamari, entregou as autoridades exemplares do livro “Pensando Itapevi Século XXI”. O livro foi originado a partir de um ciclo de debates temáticos, que buscou enfocar a diversidade e a interdisciplinaridade no trato das diferentes áreas de políticas públicas da cidade.

“O livro reforça as ações de aproximação da Câmara de Itapevi e da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza com o cidadão, tendo como foco a prática democrática, além de ser um mecanismo que pode nortear políticas públicas na cidade”, frisou Lamari.



Dr. Roberto Lamari,  Dr. Osmar de Souza, Igor Soares, Bruxão Cavanha 

Entrega do livro “Pensando em Itapevi”  

O presidente também destacou o poder de uma Câmara de Vereadores. “Segundo especialistas e cientistas políticos, os vereadores fiscalizam e acompanham de perto, aprovando ou desaprovando, os recursos das prefeituras brasileiras que giram em torno de 160 bilhões de reais. Repito: 160 bilhões de reais”.

Agradecendo a presença da população no dia festivo, Bruxão ressaltou que o melhor presente que podemos dar a Itapevi no dia do seu aniversário é unirmos forças para trabalhar, todos juntos, para defender projetos que possam dar à nossa cidade uma cara de modernidade, mas isso sem perder a característica que nos distingue como “cidade acolhedora”.



Deputado Álvaro Dias, Igor Soares (Prefeito de Itapevi), Bruxão Cavanha (Presidente da atual legislatura da Câmara Municipal de Itapevi),

Tininha Godoy (Vereadora), Teco (Vice-prefeito)

Também participaram da sessão os deputados estaduais João Caramez (PSDB), Gil Lancaster (DEM) e Márcio Camargo (PSC), o vice-prefeito; Teco (PSD), os ex-prefeitos de Itapevi; Osmar de Souza e Sergio Montanheiro e os secretários municipais cidade.