CÂMARA DE ITAPEVI VESTE ROSA PARA AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Servidoras e servidores da Câmara Municipal de Itapevi realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 27 de outubro, uma “caminhada rosa” para divulgar ações preventivas ao câncer de mama. Essa e outras iniciativas foram organizadas pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, pela Procuradoria da Mulher e pela presidência da Câmara de Itapevi.

Todas e todos de rosa, eles e elas saíram da Câmara por volta das 10 horas e percorreram as principais vias da região central de Itapevi. Enquanto caminhavam, iam distribuindo um material desenvolvido pelo Instituto Avon para ajudar no combate ao câncer de mama.

Desde 2003, o Instituto Avon desenvolve iniciativas que contribuem com a detecção precoce do câncer de mama. No total, foram investidos R$ 86 milhões para o desenvolvimento de 161 projetos e doação de 51 mamógrafos e 32 aparelhos de ultrassom. Por meio destas doações, mais de 2.3 milhões de mamografias e 471 mil ultrassonografias de mama foram realizadas e 38.5 mil diagnósticos positivos feitos.

Uma informação divulgada no portal do Instituto Avon revela o quão grande é o desafio: apenas 2% das mulheres conhecem os 10 principais sinais de câncer de mama. E muitas mulheres sequer sabem que o estilo de vida pode aumentar o risco de câncer de mama?

“Parabéns aos servidores e servidoras da Câmara de Itapevi por ajudarem na disseminação de informações sobre esta causa, e obrigado ao Instituto Avon por apoiar projetos que facilitem e agilizem o acesso da população à exames que detectam a doença precocemente e diminuem o tempo de espera pelo diagnóstico e tratamento — como a mamografia e a ultrassonografia”, comentou o presidente do Legislativo itapeviense, Professor Rafael.