Aparecido propõe construção de novo CRAS no Jardim Santa Rita

Na sessão do dia 20 de agosto, a Câmara Municipal de Itapevi aprovou o requerimento 105/2019, de autoria do vereador Aparecido (Pode), que pede a implantação de um novo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) no Jardim Santa Rita.

Segundo o parlamentar, o novo posto visa atender não só os moradores do Santa Rita, como também os do bairro vizinho, Vila Santa Rita. “O bairro é composto majoritariamente por pessoas carentes que se enquadram nos atendimentos oferecidos pelo CRAS, e muitos se encontram em estado de extrema vulnerabilidade e não têm como se deslocar aos bairros aonde são oferecidos os atendimentos pelo CRAS”, acrescentou Aparecido.

A implantação de CRAS em bairros do município é muito abordado pelos vereadores da casa. Dentre os últimos documentos arquivados, constam a construção do CRAS nos bairros Ambuitá, Briquet, Chácara Santa Cecilia, Jardim Bela Vista, Parque Suburbano e Vila Gioia.

Entre os serviços prestados pelo CRAS estão: acolhimento, atendimento familiar, oficinas de inclusão produtiva e orientação sobre benefício.

O projeto do vereador Aparecido já foi encaminhado à Prefeitura.