A construção da ponte para o futuro de Itapevi foi iniciada hoje na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira, 22, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Professor Rafael (Pode), reuniu os vereadores, professores e alunos das escolas CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo, Nova Geração e Eliza Oliveira Ribeiro, para realização do ato de fechamento da Cápsula do Tempo, organizada pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza.

Presidente da Câmara, Professor Rafael (Pode)

Durante o discurso, o presidente destacou a importância de valorizar o papel das crianças na construção de uma cidade mais democrática. “A cápsula do tempo, organizada pela nossa Escola do Parlamento, levou às escolas participantes aulas sobre a história de Itapevi, o papel do cidadão e como todos podem ajudar a melhorar a nossa cidade. As nossas crianças deixaram as suas mensagens e perspectivas sobre a cidade que desejam ter em 2049”, disse Rafael, que ainda complementou, “Esse é um trabalho que não ficará enterrando, pois mesmo sem saber os desejos deles, na Câmara, vamos trabalhar para que os desejos deles de uma cidade melhor sejam atendidos”.

A ação contou com a participação de três escolas e cerca de 400 alunos e mais de 10 professores. Todo material será guardado na cápsula do tempo enterrada no jardim da Câmara, até 18 de fevereiro de 2049, quando será aberto em uma sessão solene de comemoração pelos 90 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi.

A cápsula faz parte das ações de comemoração dos 60 anos de aniversário da cidade e da Câmara Municipal de Itapevi.