Vereador Portela questiona cobrança por ar nos canos da Sabesp

O vereador Julio Portela (PV) aprovou o Requerimento n° 1025/2019, propondo que a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo instale dispositivos eliminadores de ar nas tubulações de água que antecedem os medidores dos imóveis.

De acordo com o vereador, o pedido de informações vem em decorrência de reclamações de vários munícipes com relação aos altos valores das contas mensais de água, incluindo meses em que houve falta de água. “E mesmo assim o cidadão continua pagando o mesmo valor, ou até um valor mais caro que o do mês anterior”.

Portela questiona a Sabesp sobre quando ocorre faltar de água e, quando volta, o hidrômetro gira muito rápido. “Não pela água, mas por causa da passagem do ar, e ao girar, marca o consumo de água que nem existiu, refletindo diretamente nas contas dos cidadãos de Itapevi”, comentou.

O parlamentar propõe que a Sabesp considere instalar eliminadores de ar nas tubulações apresenta. “É pedido a realização deste estudo para a Sabesp, com o intuito de fazer com que os munícipes, que já pagam impostos caros, tenham a oportunidade de serem cobrados pelo valor justo de suas despesas.