Vereadores prestigiam inauguração da nova base da Defesa Civil de Itapevi

Na manhã da última quarta-feira, 30 de outubro, o presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), e os vereadores Roberval Luís Mendes (Val) e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia) prestigiaram a inauguração da nova sede da Defesa Civil de Itapevi.

Localizada na Av. Pedro Paulino, nº 16, a nova base ocupa o espaço da antiga garagem do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e conta com salas administrativas, sala de reuniões, vestiário, refeitório, almoxarifado e um amplo espaço para estacionamento das viaturas e outros maquinários.

O secretário municipal de Segurança, Kleber Maruxo, disse que com esta nova base a Secretaria de Segurança evitará desperdícios de recursos e poderá proporcionar mais investimentos à corporação, proporcionando melhores condições de trabalho aos agentes, o que reflete em melhores prestações de serviço à população.

O prefeito Jaci Tadeu disse que haviam irregularidades com relação ao quadro funcional e legal da Defesa Civil, e que as melhorias, como nova base, só foram possíveis com a regularização dos documentos da corporação.

“Nossa Defesa Civil agora se encontra regularizada e atuante, e sabemos como é importante o trabalho destes agentes em nossa cidade. Este ano a administração investiu na valorização dos funcionários públicos e em suas condições de trabalho. Atribuímos o auxilio transportes, aumentamos o valor do cartão alimentação, demos um aumento no salário, e digo que ainda teremos novidades para o próximo ano”, afirmou Jaci Tadeu.

A ocasião também contou com a presença do vice-prefeito Fláudio Azevedo, acompanhado pelos secretários Henrique Simone (Esportes e Lazer), Francisco Eleutério (Habitação), Fábio Andrade (Administração) e Jaci Pinheiro (Emprego e Des. Social), do comandante da Defesa Civil, Augusto Goncalves, do chefe de gabinete do prefeito, Israel Marques, e do superintendente do ItapeviPrev, Roberto Kamal.