Vereador Renatinho pede projeto esportivo nas escolas

Visando ampliar o acesso dos estudantes da rede pública de ensino de Itapevi ao esporte, o vereador Renatinho (DC) questiona a prefeitura, por meio de requerimento, sobre a existência de projeto de difusão da prática esportiva nas escolas. O documento foi aprovando na sessão desta terça-feira (26).

“A prática esportiva nas escolas é importante, pois pesquisas apontam os benefícios da educação esportiva dentro das escolas vão além de uma vida saudável. Experimentos evidenciam relações positivas entre atividade física, funções cognitivas e o desempenho escolar dos alunos”, explicou Renatinho.

Ainda segundo o vereador, com a implantação da difusão esportivas, os estudantes obteriam os mesmos resultados das pesquisas, além de um importante ganho social.

O requerimento será encaminhado para conhecimento do prefeito e do secretário municipal de esporte e lazer para que prestem os devidos esclarecimentos ao paramentar.