Teco solicita UPA – Unidade de Pronto Atendimento

O vereador Marcos Godoy – Teco preocupado com a saúde dos itapevienses, solicitou através do requerimento 128/10 que o Poder Executivo Municipal interceda junto ao Governo Federal, bem como ao Ministério da Saúde solicitando informações sobre a viabilidade para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Itapevi.

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

“É evidente a importância de uma Unidade de Pronto Atendimento em nosso Município, pois, irá atuar entre as UBS e o Pronto Socorro, dessa maneira auxiliará quanto à demanda. E como sabemos o direito a saúde é garantindo a todo cidadãos, inclusive estando garantido constitucionalmente”, justificou Teco.