Sessão solene e culto de ação de graças celebram 64º aniversário de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi realizou nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, dois importantes eventos para comemorar o seu 64º aniversário de emancipação político-administrativa: a tradicional Sessão Solene, seguida do Culto de Ações de Graças. As duas solenidades foram transmitidas ao vivo e estão disponíveis no canal da TV Câmara de Itapevi no YouTube: https://www.youtube.com/user/tvcamaraitapevi.
O presidente da Câmara, Thiaguinho Silva, enalteceu as atividades e ações da Prefeitura que, segundo ele, têm transformada a cidade numa referência pelo protagonismo que vem assumindo na região: “Esta Casa de Leis tem feito a sua parte para fazer Itapevi se tornar cada uma referência pelo crescimento que vem experimentando nos últimos tempos”, afirmou.
Além da presença das vereadoras e vereadores de Itapevi, também fizeram parte da mesa diretora da sessão solene o vereador Mauricio Alonso Murakami (Japa), primeiro-secretário, o prefeito Igor Soares, o vice-prefeito Marcos Ferreira Godoy (Teco) e a ex-vereadora Maria Aparecida Franco, primeira vereadora de Itapevi, eleita na 3ª e 4ª Legislatura entre 1969 e 1977.
Na ocasião, o presidente Thiaguinho realizou a entrega de Medalhas a familiares dos emancipadores e de personalidades que marcaram a história de Itapevi, que também receberam um exemplar do Livro “Itapevi Memórias de uma Cidade” publicado Escola do Parlamento “Doutor Osmar de Souza”.
A solenidade foi abrilhantada por participações culturais da Banda da Guarda Municipal de Itapevi, do Coral do Legislativo de Itapevi “Tales Augusto Dalmachio Alves”, do vereador violinista Rogério Fisioterapeuta e ainda da Escola de Dança e Música, com a coreografia “Eternizando”, apresentada pela Bailarina Rebeca Guilherme ao som do Saxofonista e maestro Alan Donato.
À noite, foi realizado o tradicional Culto de Ação de Graças, instituído no Calendário Oficial pela Lei nº 2279/2014. O pregador convidado foi o deputado federal e pastor Vinícius Carvalho, e contou com a participação dos músicos Ricardo Palazzi (Igreja Comunhão Rara) e Adonias José de Souza (Assembleia de Deus – Ministério Ipiranga) , do Coral Ômega (Assembleia de Deus – Brás Itapevi), e do Grupo dos Desbravadores (Igreja Adventista do 7º Dia).