Secretário de Educação e Cultura apresenta projetos da pasta em audiência pública na Câmara Municipal

Na manhã da segunda-feira (08), o secretário de Educação e Cultura de Itapevi apresentou em audiência pública, realizada na sede da Câmara Municipal de Itapevi, os principais projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta.

Dentre as prioridades, o secretário citou a necessidade de suprir a demanda de vagas para as crianças em idade de creche, afirmando que serão criadas 650 vagas até o mês de setembro.

Quanto à construção de novos prédios, ele anunciou que a construção de novas creches está em andamento, e que no dia 19, será entregue a creche do Jardim Alabama.

No entanto, antes desse novo prédio, será inaugurada no dia 12 de abril, no CEMEB Prof. Irany Toledo Moraes, a quinta creche noturna de Itapevi, O secretário também citou o plano de carreira do professor, que está sendo elaborado por ele, com o apoio de uma comissão formada por secretários municipais. O plano está em processo de finalização e logo será apresentado aos vereadores, e posteriormente, aos professores para uma discussão aberta.

Dentre os novos projetos da Secretaria estão o Projeto Lição de Casa, que atenderá, a principio, alunos de quintos anos de cinco escolas no contraturno escolar, a fim de estimular e proporcionar a construção de hábitos  de estudo na rotina diária do aluno, e o Projeto A Escola é Sua, que consiste na abertura das unidades escolares para a população nos finais de semana, oferecendo atividades culturais e esportivas. A primeira unidade a receber o projeto será o CEMEB Gov. André Franco Montoro e as atividades serão iniciadas no dia 20 de abril.

Na área da Cultura, destacou o Projeto Arte no Tablado, desenvolvido em conjunto com o Departamento de Cultura, que visa aproximar a comunidade das manifestações culturais, e ainda promover, por meio da descoberta de novos talentos, a arte do município. A Prefeitura cadastrou artistas com aptidão para a dança, música, artes plásticas, literatura, entre outros, que logo farão suas apresentações.

O secretário de Educação e Cultura citou ainda que o principal objetivo da gestão é cuidar do acesso e da permanência do aluno na escola, e para isso, a equipe pedagógica da secretaria estará cada vez mais presente nas unidades, acompanhando de perto o trabalho dos professores, a fim de melhorar cada vez mais a educação no município.