Professora Camila solicita Escolas de Tempo Integral

Na última sessão ordinária, do dia 13, na Câmara de Itapevi, a vereadora Professora Camila (PSB) apresentou os requerimentos 980/2019 e 981/2019, que pedem à prefeitura a implantação de Escolas de Tempo Integral nos bairros Bela Vista e Jardim Rosemary.

Segundo a parlamentar, trata-se de uma solicitação dos moradores do bairro que pedem a reformulação do sistema do ensino em Itapevi, buscando transformar as escolas em instituições de ensino de período integral.

“A construção de um novo currículo também é importante porque a interdisciplinaridade está presente no dia a dia dos alunos. Disciplinas do núcleo comum (Português, Matemática, História, Geografia, entre outras) e do núcleo diversificado (Dança, Teatro, Esportes, entre outras) serão ministradas em ambos os turnos, para que período da tarde não sirva somente para atividades recreativas. Ambas são importantes para o desenvolvimento e a formação das crianças”, afirmou a vereadora.