Professor Rafael propõe ensino de filosofia nas escolas municipais de Itapevi

Vereador Professor Rafael (Pode)

Líder do Governo na Câmara, o vereador Professor Rafael aprovou um requerimento propondo o ensino de Filosofia na rede municipal. De acordo com o parlamentar, que é educador há mais de 14 anos, a filosofia desempenha um papel essencial na formação da criança, resgatando conceitos como o exercício da cidadania, o bom convívio social e o respeito ao próximo.

“A filosofia contribui para a formação de um senso crítico”, justificou o Professor Rafael. Ele recorre ao pensamento do educador Paulo Freire, para já ensinara: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

Na avaliação do vereador, noções como direitos e deveres, certo e errado, contribuem para a efetivação de uma sociedade mais consciente. “Eu enquanto educador há mais de 14 anos percebo com clareza como a falta deste empenho traz consigo prejuízos futuros para a formação social do jovem”, afirmou.