É lei: Itapevi terá Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19

Por iniciativa da Câmara Municipal de Itapevi (CMI), a cidade terá memorial para homenagear os itapevienses vitimados pela Covid-19. A lei publicada no Diário Oficial, no dia 10 de junho de 2021, é de autoria de todos os vereadores.

A intenção dos parlamentares é preservar a memória dos itapevienses que perderam a vida por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), oferecendo um local de luto e de homenagem as pessoas que ajudaram a construir Itapevi.

De acordo com a lei, a construção do memorial será definida pela Prefeitura de Itapevi, que pode, por livre iniciativa, consultar representantes da sociedade civil sobre a implantação do memorial.

“A pandemia de Covid-19 é um dos tristes fatos que marcam o século XXI, o qual vem provocando profundas transformações sociais e perdas pessoais. O memorial é uma forma de homenageamos cada itapeviense vitimado pela Covid-19 em nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Professor Rafael (Podemos).

Outras cidades brasileiras também criaram memorias em homenagem às vítimas da Covid-19. Entre elas estão: São Paulo (SP), Barueri (SP), Olímpia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Cajazeiras (PB), entre outras.

Segundo dados do Governo do Estado, extraídos do boletim diário “SP Contra o Novo Coronavírus”, Itapevi registrou, até ontem (20), 11.697 casos e 652 óbitos por Covid-19.

Foto: PMI