Câmara de Itapevi e Prefeitura apoiam programa beneficente no Jardim São Carlos

No último domingo (21), no Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim São Carlos, aconteceu o programa ‘Mutirão – Hospital por 1 Dia’, marcado por atividades sociais e voluntárias promovida pela Associação Budista de Beneficência e Assistência Social Tzu-Chi.
O evento foi prestigiado por autoridades como o presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), o vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas e o presidente da OAB Itapevi, Marco Moreno, além de outras autoridades locais e representantes de entidades locais.

Cerca de 800 pessoas foram atendidas entre as mais diversas especialidades, como clinico geral, oftalmologia, ginecologia, dermatologia, odontologia, entre outros, bem como também puderam realizar exames de eletrocardiograma, ultrassom, ótica e retirada de medicamentos. A população também pode contar com corte de cabelo, assistência jurídica, retirada de Carteira de Trabalho e refinanciamento de dividia fiscal (REFIS), tudo gratuitamente.

Promovido pela sexta vez no município, além de todo corpo voluntariado de médicos e enfermeiros da associação, o evento contou com 140 voluntários de departamentos públicos e privados da cidade e com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Itapevi.

Fundada em 1966 pela mestra Dharma Chen Yen, na Costa Leste de Taiwan, por mais de 44 anos a associação Tzu-Chi contribui para melhorar a vida de pessoas carentes, oferecendo cuidados médicos, educação, e humanitarismo. Segundo Dharma Chen Yen, a maior causa de sofrimento no mundo é devido a pobreza espiritual e a falta de amor ao próximo.