Bruxão pede bilhete único para transporte público e privado

Na sessão do dia 10 de março na Câmara de Itapevi, os vereadores aprovaram de forma unânime o requerimento 87/2020 do vereador Bruxão Cavanha (PL), que pede à Prefeitura um bilhete único individual que possa ser usado para pagar tanto transporte público como particular.

Encaminhado à Secretaria de Justiça, o documento pede que esse novo bilhete único seja incluso na nova licitação de transporte coletivo. “A proposta visa facilitar a vida cotidiana de quem precisa utilizar o transporte público em Itapevi. Assim, o itapeviense poderá pagar o ônibus e o taxi com o mesmo bilhete”, afirmou Bruxão.

O parlamentar ainda cita decreto n° 58.639/2019, criado pela Prefeitura de São Paulo, ainda projeta a criação de um cartão virtual, substituindo o cartão plástico já utilizado para pagar o transporte público.

Na mesma sessão, o vereador aprovou o requerimento 98/2020, que foi enviado à Secretaria de Cultura e Juventude e questiona sobre a aplicabilidade e o destino dos recursos de apoio à cultura do fundo municipal.