Bruxão Cavanha propõe parcerias para implantar “mini areninhas” em Itapevi

A Câmara de Itapevi aprovou na sessão desta terça-feira, dia 3 de abril, o requerimento 123/2018 que propõe que o Executivo Municipal firme parceria com a iniciativa privada visando implantar o Projeto “Mini Areninhas” nos bairros da periferia da cidade. A propositura é de autoria do presidente da Casa, Bruxão Cavanha (PR), e teve apensado outros requerimentos que tratam do mesmo assunto dos vereadores Thiaguinho Silva (PSL), Chambinho (PR) e Aparecido (Podemos).

De acordo com a justificativa, Bruxão Cavanha informou que realizou pesquisa em outras cidades brasileiras para adequar modelos de “areninhas” em Itapevi. “Este projeto consiste no aluguel de espaços privados, terrenos abertos, onde a Prefeitura se compromete em construir pequenos campos de futebol, vôlei e basquete, além de área de lazer e salas de aprendizado”, explicou.

No entender do parlamentar, a iniciativa trará uma visão ampla de educação para todos os munícipes, uma vez que incentivará crianças, jovens e adultos a buscar uma forma de lazer e aprendizado, tirando das ruas pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Hoje nosso município é carente de espaços públicos, além do que os donos dos terrenos também serão beneficiados, pois a prefeitura cuidado do bem em comum e os morados contariam com mais esta iniciativa no seu dia a dia”, comentou.

Bruxão Cavanha afirmou ainda que as “mini areninhas” visam colaborar com a urbanização de bairros mais carentes de Itapevi, haja vista possibilitarem a execução de políticas públicas para a juventude. “O projeto urbaniza e requalifica os campos de futebol nos bairros mais vulneráveis, entregando para a população um espaço seguro de convivência, lazer, práticas esportivas e formação cidadã”, concluiu.