Bruxão Cavanha propõe bilhete de transporte público nos taxis de Itapevi

O vereador Bruxão Cavanha (PL) aprovou na sessão desta terça-feira, dia 3 de setembro, o Requerimentos nº 1111/2019, propondo ao prefeito Igor Soares a implantação da utilização do bilhete de transporte público nos táxis de Itapevi.

Segundo informou, já uma lei de autoria do vereador Bruxão,a Lei n° 2502, 19 de outubro de 2017, sobre a regulamentação do serviço de táxi com tarifa compartilhada no município. “Essa lei possibilita que os veículos de transporte de passageiros denominados táxi, devidamente inscritos nos pontos de taxi captem passageiros em vias públicas”, explicou Bruxão.

O parlamentar informou ainda que existe um decreto n°58639 de 22/02/2019, criado pela Prefeitura de São Paulo, projetando a criação de uma alternativa virtual ao cartão plástico e também a possibilidade do uso do bilhete unico como pagamento de transporte particular, como táxi.

Na mesma sessão, a Câmara aprovou outro requerimento (nº 1099/2019) de autoria do vereador Bruxão solicitando concretagem e cobertura com iluminação da quadra do CEMEB Maestro Gilberto de Pinho, na Vila São Francisco. “Recebemos em nosso gabinete pais dos alunos da escola supramencionada solicitando a benfeitoria da quadra. Os pais nos informaram que esta quadra ainda não é concretada, somente contem terra vermelha que dificulta sua funcionalidade, sem contar que as crianças acabam se sujando, não podendo utilizar seus uniformes todos os dias”, comentou.