Curso de Atendimento ao Público para servidores públicos chega ao fim

0
469

Na última sexta feira, 26, chegou ao fim o Curso de Atendimento ao Público, realizado pela Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, para servidores públicos.

Ministrado pela consultora empresarial Lília Nascimento, o curso teve como foco as atitudes e comportamentos relacionados ao dia a dia do trabalho. “Os alunos aprenderam sobre valorizar o próximo e a ter empatia. Além disso, como desenvolver liderança e a trabalhar em equipe”, afirmou a palestrante.

O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas, onde os alunos tiveram oportunidade de aprender técnicas de recepção e analisar erros e acertos no atendimento ao público. Já na parte prática, eles foram divididos em grupos para realização de dinâmicas e debates, com a finalidade de criarem empresas fictícias para apresentá-las em sala.

A partir daí cada grupo criou seu projeto de empresas, sendo uma cultural, uma alimentícia e uma de transportes. A apresentação das histórias e finalidade de cada empresa ocorreu no último dia do curso.

A servidora pública Sandra Campos, que participou da criação da empresa cultural, afirmou que “é muito importante o que aprendemos, pois além do trabalho podemos usar em qualquer lugar. Fora que as pessoas tímidas tiveram a oportunidade de falar em público”.

Ao término das apresentações, os 17 alunos que concluíram o curso receberam o certificado.