Aprovado projeto de Zona Azul no município de Itapevi

Na sessão de terça-feira (05), os vereadores aprovaram o projeto de lei 004/2011 do Executivo que dispõe sobre a utilização de espaço público, com a finalidade de controlar o estacionamento de veículos nas vias e logradouros públicos no município de itapevi – Zona Azul.

Esse projeto visa uma melhor organização no tráfego de veículos na cidade, e a cobrança de Zona Azul contribui para a circulação dos motoristas, otimizando os espaços públicos destinados ao estacionamento, favorecendo as áreas comerciais e possibilitando que demais motoristas possam se valer dos mesmos espaços.

O vereador Fláudio Azevedo Limas (PT) fala que hoje em Itapevi não tem nenhuma rotatividade de veículos e isso atrapalha o trânsito na cidade. Ressalta que “esta forma da Zona Azul é para que aja um ordenamento nos estacionamentos”.

Para o vereador e presidente da casa, Luciano de Oliveira Farias (PV), “os bolsões gratuitos adotado por algumas cidade da região, seria importante para dar uma alternativa para as pessoas estacionarem os seus carros. Salienta que “os comerciantes e as pessoas que trabalham na cidade sabem da dificuldade de se estacionar o carro no centro de Itapevi para fazer uma compra, então, às vezes, as pessoas deixam de comprar por falta de estacionamento”. E conclui, “esse projeto é importante para que possa organizar realmente a questão das vagas em nossa cidade”.

Em sua justificativa, o vereador Rouberval Mendes da Silva (PP) comentou sobre a demarcação do solo. “A demarcação do solo fica mais bonita, traz um ar de organização e mais ordenado. Que essa marcação seja mantida no decorrer da programação de execução com relação a esse projeto de Zona Azul”, explicou o vereador.