“A Câmara de Itapevi desempenha um papel crucial na governança local”, afirma Thiaguinho

0
107

O presidente da Câmara de Itapevi, vereador Thiaguinho Silva ressaltou a importância do Legislativo Municipal no desenvolvimento da cidade: “Desempenha um papel crucial na governança local”, disse ele, destacando que a Casa de Leis representa os interesses da comunidade e contribui para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Itapevi.

Como órgão legislativo, conforme explicou Thiaguinho, a Câmara é responsável por elaborar, debater e aprovar leis e projetos que afetam diretamente a vida dos cidadãos, abrangendo áreas como educação, saúde, transporte, urbanismo e meio ambiente. “Além disso, serve como um espaço democrático de participação cívica, onde os munícipes podem expressar suas preocupações, propor soluções e fiscalizar as ações do poder executivo, garantindo assim a transparência na gestão pública”, afirmou.

De fato, além de sua função legislativa, a Câmara Municipal de Itapevi desempenha um papel fundamental na representação política e no fortalecimento da democracia local. Por meio das vereadoras e dos vereadores eleitos pelo povo, a Câmara torna-se um canal de comunicação entre a população e o governo, promovendo a inclusão e a diversidade de vozes na tomada de decisões.

“Ao debater questões de interesse público, realizar audiências públicas e propor políticas voltadas para as necessidades locais, a Câmara de Itapevi contribui para a construção de uma cidade mais justa, igualitária e participativa, onde os direitos e interesses de todos os cidadãos são respeitados e atendidos”, concluiu o vereador Thiaguinho.

 

Confira a pauta aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 26 de março:

 

ORDEM DO DIA

Projeto de Resolução nº 025/2023 de autoria do Vereador Cícero Aparecido de Souza: “Institui o Fórum da Consciência Negra.

Projeto de Lei Nº 034/2023 de autoria do vereador Wellington José dos Santos (Sarará): Institui o dia das pessoas diagnosticada com Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), no município e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 036/2023 de autoria do vereador Donizetti Dias Carvalho (Zeti da Adega): Autoriza o Executivo, verificados os critérios de oportunidade e conveniência, implantar o direito de prioridade de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Educação de Itapevi.

Projeto de Lei Nº 037/2023 de autoria do vereador Wellington José dos Santos: “Institui o símbolo laço azul/amarelo como instrumento auxiliar de orientação para identificação ao portador de Síndrome de Down”.

Emenda 001 ao Projeto de Lei Nº 037/2023

Projeto de Lei Nº 051/2023 de autoria do vereador Donizetti Dias Carvalho: Dispõe sobre a criação de um espaço denominado Pit Stop, local que abrigara prestadores de serviço de delivery.

Emenda 001 ao Projeto de Lei Nº 051/2023 Emenda 002 ao Projeto de Lei Nº 051/2023

Projeto de Lei Nº 054/2023 de autoria do vereador Donizetti Dias Carvalho: Dispõe sobre a denominação da Rua: Amador Bueno que passará a se chamar Rua: Gerson Tomé dos Santos, e dá outras providências.

Emenda 001 ao Projeto de Lei Nº 054/2023

Projeto de Lei nº 082/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins (Doutor Lucas): “Dispõe sobre a realização do “Institui a Política Municipal de Atenção à Saúde Mental.” No Munícipio de Itapevi”.

Projeto de Lei nº 083/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre o abono de falta ao trabalho de pais e responsáveis por alunos, para participação em reuniões bimestrais oficializada no calendário escolar das escolas públicas e privadas do município de Itapevi”.

Projeto de Lei nº 100/2023 de autoria do Vereador Donizetti Dias Carvalho: “Dispõe sobre a denominação da Rua: Jales que passará a se chamar Rua: José Emiliano, e dá outras providências”.

Emenda 001 ao Projeto de Lei Nº 100/2023

Projeto de Lei nº 115/2023 de autoria do Vereador Donizetti Dias Carvalho: “Dispõe sobre a alteração do art. 1º da Lei 2.977, de 16 de dezembro de 2021, que dispõe sobre a criação do Campeonato de Bairro de Amador Bueno e região e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 121/2023 de autoria do Vereador Marcelo Aparecido Antônio (Marcelo Alemar): “Concede denominação de “Parque Yuri Ruan Francisco Gonçalves” ao futuro parque municipal que será construído ao lado da Praça da Cidadania na Rua Penélope no Parque Wey, neste Município e dá outras providências”.

Emenda 001 ao Projeto de Lei Nº 121/2023

Projeto de Lei nº 133/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Autoriza a instituição do Programa Escola Amiga no âmbito do Município de Itapevi, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 134/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a criação e implantação do Programa de Educação Financeira e Empreendedorismo no Município de Itapevi, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 137/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Autoriza a instalação e a operação de Estações de Recarga de Veículos Elétricos no Município de Itapevi”.

Projeto de Lei nº 150/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a autorização da disponibilização obrigatória e a facilitação de acesso a desfibrilador externo automático em todos os órgãos municipais. ’’

Projeto de Lei nº 151/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a autorização da adoção obrigatória de giz antialérgico, no âmbito da rede pública municipal de ensino, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 152/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a possibilidade da disponibilização de tratamento de hemodiálise por hemodiafiltração online pelo sistema municipal de saúde no âmbito do município de Itapevi e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 154/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre instalação da Semana da Família, a ser realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Projeto de Lei Nº 210/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre o Programa de Prevenção à Gravidez Precoce e Incentivo ao Planejamento Familiar em hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde públicas, no âmbito do SUS, no Município de Itapevi”.

Projeto de Lei Nº 213/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: Dispõe sobre a instalação de totens de carregamento de celular em prédios públicos do município de Itapevi e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 221/2023 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos (Thiaguinho Silva): “Autoriza o Executivo, verificados os critérios de oportunidade e conveniência, instituir o “Dia do Profissional de Educação Física” no Município de Itapevi e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 225/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre regulamentar as obras a serem realizadas na cidade que possam prejudicar o trânsito, permitindo que tais obras sejam realizadas durante o período noturno, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 227/2023 de autoria dos Vereadores Thiago da Silva Santos e Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Concede denominação de Neusa Gueiros da Silva ao Teatro Municipal de Itapevi localizado na Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, no bairro Jardim Itapevi, neste município, e dá outras providências”.

Emenda 001 ao Projeto de Lei Nº 227/2023

Projeto de Lei nº 229/2023 de autoria do Vereador Marcelo Aparecido Antônio: “Dispõe sobre a responsabilidade de donos, responsáveis ou condutores de cães e gatos a recolher as fezes dos seus animais das vias e ambientes públicos”.

Projeto de Lei Nº 013/2024 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Autoriza o Poder Executivo Municipal, a instituir o Museu do Futebol no Município de Itapevi, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 023/2024 de autoria da Vereadora Mariza Martins Borges: “Autoriza o Executivo, verificados os critérios de oportunidade e conveniência, criar e implantar a Virada Feminina no Município de Itapevi, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 027/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: “AUTORIZA O EXECUTIVO VERIFICADOS OS CRITÉRIOS DE OPORTUNIDADE E CONVENIÊNCIA CRIAR E IMPLANTAR A VIRADA CULTURAL ITAPEVIENSE NO MUNICÍPIO DE ITAPEVI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 038/2023 de autoria do Wellington José dos Santos: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao senhor Paulo Sérgio da Silva, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 097/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a outorga de Título “ Cidadão Benemérito” ao nobre Senhor Otavio Marques de Souza, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 098/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Sr. Rinaldo Evangelista de Souza, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 103/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a outorga de Título “ Cidadão Itapeviense” ao nobre Senhor Rafael Missé de Alencar, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 105/2023 de autoria do Vereador Aroldo Gueiros da Silva: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Sr. Ivan Cruz de Oliveira, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 106/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a outorga de Título “ Cidadão Itapeviense” ao nobre Exmo. Sr. Ricardo Mair Anafe, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 114/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a outorga de Título “Cidadão Itapeviense” ao nobre Exmo. Sr. Pastor José Liante Pinto, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 115/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a outorga de Título “Cidadão Itapeviense” ao nobre Exmo. Sr. Pastor Maurício Costa, e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 126/2023 de autoria do Vereador Lucas Gabriel Correia Silva Martins: “Dispõe sobre a outorga de Diploma “ Pastor Daniel Berg” Ao Pr. Alcides Fávaro da Silva, e dá outras providências. ’’

Projeto de Decreto Legislativo nº 146/2023 de autoria do Vereador Aroldo Gueiros: Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Sr. Jose Eduardo Santos Ribeiro e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 052/2024 de autoria do Vereador Aroldo Gueiros da Silva: Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Sr. Marcio Tadeu Anhaia de Lemos, e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 055/2024 de autoria do Vereador Aroldo Gueiros da Silva: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Sr. Everton Felipe Godoy de Souza e dá outras providências”.

Projeto de Decreto Legislativo nº 057/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: “Dispõe sobre a outorga de Medalha da Ordem do Mérito Administrativo, ao Sr. Alexandre Tadeu da Costa e dá outras providências. ”

Projeto de Decreto Legislativo nº 058/2024 de autoria dos Vereadores Bruno Silva Gabriel, Cícero Aparecido de Souza, Mariza Martins Borges e Marcelo Aparecido Antônio: “Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Sr. Rodrigo Gambale Vieira, e dá outras providências. ”

 

REQUERIMENTOS:

Requerimento Nº 338/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES (Prof.ª Camila Godói) Assunto: Requeiro Informações do Executivo, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Governo Federal, sobre a implantação do Projeto Qualifica Mulher em nosso munícipio.

Requerimento Nº 339/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS (Zeca da Piscina) Assunto: Solicito informações do Executivo, junto a CPTM se há estudos para a implantação de escada rolante na Estação de trem Engenheiro Cardoso – Itapevi –SP.

Requerimento Nº 340/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicita informações do Executivo, sobre a ampliação do Programa de Diagnóstico e Tratamento do Tracoma para crianças da Rede Pública de Ensino.

Requerimento Nº 341/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, que informe a esta Edilidade sobre a capacidade de recursos, no tocante a instalação de iluminação pública de LED de qualidade em todos os postes do município aonde ainda não se faz presente, nesta municipalidade – Itapevi – SP. (APENSOS Nº 837 E 1054/2024)

Requerimento Nº 342/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS (Rogério Fisoterapeuta) Assunto: Requer informações do Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, Junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, informações se há no cronograma construção de um escadão hidráulico, entre as ruas Celina e a Rua vale do sol, na altura do N°116 – Jardim Bela Vista, neste Município.

Requerimento Nº 343/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS (Thiaguinho Silva) Assunto: Requer do Executivo providências no sentido de requerer junto à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a construção de uma unidade Educacional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Itapevi.

Requerimento Nº 344/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita informações do Executivo junto à Secretaria de Saúde, estudos para Construção de uma UBS – Unidade Básica de Saúde no terreno localizado na Rua Gaivota com a Rua Mangabas (terreno ao lado onde será construída a Creche) no Jardim Vitápolis, para atender o Bairro Jardim Dona Elvira e demais Bairros Adjacentes.

Requerimento Nº 345/2024 – Autor: DONIZETTI DIAS CARVALHO (Zeti da Adega) Assunto: Requeiro ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a implantação de iluminação pública, na Estrada Serra do Aguirre – Bairro: Chácaras Monte Serrat – CEP: 06685-200 – Itapevi – S.P.

Requerimento Nº 347/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita informações do Executivo junto à Secretaria de Saúde, se há estudos para Construção de uma UBS- Unidade Básica de Saúde no Jardim Ruth – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 348/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Solicita ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito Municipal, junto à Secretaria de Governo, informações acerca do Cronograma de pavimentação asfáltica, iluminação e canalização da rede de esgoto na viela que dá acesso à Rua Serra dos Gradaús, no bairro Jardim Rosemary, neste Município.

Requerimento Nº 349/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, informações sobre se existem estudos para implantação de mais Eco Pontos nesta municipalidade – Itapevi – SP. (APENSOS Nº 460, 496, 605, 733 E 753/2024)

Requerimento Nº 350/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicito informações sobre a possibilidade de instalação de uma farmácia pública municipal de atendimento 24 horas em anexo ao Pronto Socorro Central.

Requerimento Nº 351/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicita estudos técnicos junto aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal de Itapevi para a realização de estudos para a implantação da “Tarifa Zero” no Transporte Coletivo Público do Município de Itapevi.

Requerimento Nº 354/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicito Informações do Executivo, se há estudos junto a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e a Secretaria de Educação, para implantar um Programa de Conscientização de trânsito para as crianças da rede municipal.

Requerimento Nº 356/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos cuidados do Sr. Maurício Alonso Murakami, estudos para implantação do “AGITA Itapevi” nos bairros do Município – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 357/2024 – Autor: DONIZETTI DIAS CARVALHO Assunto: Requeiro ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a implantação de uma Academia ao Ar Livre e um Playground na Viela localizada na Estrada Elias Alves da Costa, altura do Nº95 – Bairro: Vila Santa Flora – CEP: 06675-200 – Itapevi – S.P.

Requerimento Nº 358/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicito informações do Executivo junto a Secretaria de infraestrutura e Serviços Urbanos, estudos sobre uma possível substituição de Tubos por Galerias de Águas Pluviais na Rua Astral, próximo ao nº:381 A, no Bairro do Jardim Vitápolis – Itapevi- SP.

Requerimento Nº 360/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Requer informações do Executivo sobre a possibilidade de instalação de uma academia ao Ar Livre nas proximidades da CEMEB Prof. Edevaldo Caramez, no Jardim Santa Rita.

Requerimento Nº 361/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicito Informações do Executivo, se há estudos junto a Secretária de Educação Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, para a instalação de uma creche no bairro Colinas São José.

Requerimento Nº 362/2024 – Autor: AKDENIS MOHAMAD KOURANI Assunto: Solicito informações ao Poder Executivo, providências junto à Secretaria de Segurança, Transito e Transporte, sobre estudo para implantação de semáforo temporizador na cidade. (APENSO Nº 993/2024)

Requerimento Nº 363/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Requer Informação ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, Junto à Secretaria de Governo, se consta no Cronograma a Instalação de iluminação pública na Rua Jose Cicero da Silva, no Bairro Vila Santa Rita, neste Município.

Requerimento Nº 364/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos cuidados do Sr. Maurício Alonso Murakami, sobre a implantação do “Programa Vida Ativa” nesta urbe – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 365/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicito informações do Executivo junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, estudos sobre uma possível substituição de Tubos por Galerias de Águas Pluviais na Rua das Groselhas, próximo ao nº:08, no Bairro do Jardim Vitápolis – Itapevi- SP.

Requerimento Nº 366/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Requeiro informações do Poder Executivo junto a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, sobre a viabilidade de instalação de uma academia ao ar livre semelhante a Academia do Parque Vila Lobos, com instrutores, no Parque da Cidade.

Requerimento Nº 367/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicita informações do Executivo junto a Secretária de Saúde, se existe estudos para a realização de exames de ultrassonografia mamária e mamografia por meio do uso da tecnologia de Termografia de Contato.

Requerimento Nº 369/2024 – Autor: BRUNO SILVA GABRIEL Assunto: Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se há estudo para implantação de Centro de Paradesporto.

Requerimento Nº 370/2024 – Autor: ROGÉRIO MOREIRA DOS SANTOS Assunto: Solicita ao Poder Executivo, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares, Prefeito, junto à Secretaria de Governo, informações se consta no cronograma a Canalização do Córrego que fica localizado na Rua Magali Wessel, Jardim Itacolomi, neste Município. (APENSOS Nº 592 E 742/2024)

Requerimento Nº 371/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Requer do Executivo informações se dentro do orçamento destinado a Secretaria de Esportes e Lazer, aprovado para o ano de 2024, é possível incluir a ampliação da pista de atletismo no Centro de Iniciação ao Esporte no Alto da Colina. (APENSO Nº 442/2024)

Requerimento Nº 372/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Solicita informações do Executivo, junto a Secretaria de Esportes, se está no cronograma da municipalidade a construção de uma área de lazer no Parque Suburbano, no terreno que fica ao lado da Escola Estadual Padre Romeu Mecca.

Requerimento Nº 373/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos cuidados do Sr. Maurício Alonso Murakami, estudos para instalação de bancos em todas as Areninhas de nosso Município – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 374/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita Informações do Executivo junto ao Governo Estadual, estudos sobre a inclusão do Município de Itapevi no Programa Estadual Meu Pet, Consultórios Veterinários Públicos – SP.

Requerimento Nº 375/2024 – Autor: BRUNO SILVA GABRIEL Assunto: Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se há estudo para implantação Centro de Ginástica.

Requerimento Nº 376/2024 – Autor: DONIZETTI DIAS CARVALHO Assunto: Requeiro ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Igor Soares, informações sobre a possibilidade de ser realizada a pavimentação asfáltica por toda a extensão da Estrada Vicente Celano Pixé – Bairro: Jardim São Marcos – CEP: 06673-720 – Itapevi.

Requerimento Nº 377/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Requeiro ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Sr. Igor Soares, informações sobre a possibilidade de uma parceria com empresas privadas de aplicativos, para criar um aplicativo oferecendo aos munícipes todos os serviços da Prefeitura instantaneamente.

Requerimento Nº 378/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Requeiro ao Executivo, junto ao órgão competente, informações se há estudos para criação de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itapevi e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), visando promover o empreendedorismo feminino em nossa cidade.

Requerimento Nº 380/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos cuidados do Sr. Maurício Alonso Murakami, estudos para instalação de Guarda Volumes no Parque Municipal de nosso Município – Itapevi – SP. (APENSO Nº 811/2024)

Requerimento Nº 381/2024 – Autor: BRUNO SILVA GABRIEL Assunto: Requeiro informações do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Igor Soares Ebert, Prefeito Municipal, se há estudos para a implantação da feira noturna na Região do Cardoso.

Requerimento Nº 382/2024 – Autor: WELLINGTON JOSÉ DOS SANTOS (Sarará) Assunto: Requeiro do Executivo – Excelentíssimo Prefeito Igor Soares Ebert, que interceda junto a Secretária da Saúde, representada pela Senhora Ana Maria Pessoa Massarenti, a possibilidade de implantar um curso para gestantes, nesta municipalidade.

Requerimento Nº 383/2024 – Autor: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: Requeiro informações do Executivo, junto à Secretaria competente se há estudos para a implantação do projeto “Geladeira Literária” em nosso município.

Requerimento Nº 384/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita informações do Executivo, junto a Companhia de Saneamento Básico – SABESP, se há estudos, para a possibilidade de Implantar Rede de Água Potável, na Comunidade da Rua das Mangas (localizada no final da Rua Efigênia Siqueira Gonçalves) Jd. Vitápolis – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 385/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicita informações quanto à inclusão de aulas de LIBRAS para alunos da rede municipal. Página 8 de 15

Requerimento Nº 386/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aos cuidados do Sr. Maurício Alonso Murakami, estudos para instalação de lixeiras seletivas públicas em todas as areninhas de nosso Município – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 388/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita informações do Executivo junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, troca de um poste de energia elétrica na Esquina da Rua Pedro Valadares com a Av. José Roberto Walfredo (próximo ao bar do Paraíba), no Jd. Vitápolis – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 389/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Requer do Executivo, estudos sobre a possibilidade de ministrar aulas de natação para crianças, jovens e adolescentes que apresentem dificuldades respiratórias, a serem realizadas nas piscinas das Escolas do Futuro do município.

Requerimento Nº 390/2024 – Autora: CAMILA GODOI DA SILVA RODRIGUES Assunto: – Solicito Informações do Executivo, junto a Secretária de Educação Sra. Eliana Maria da Cruz Silva, se há estudos para a construção de uma escola municipal no bairro Residencial da Flores.

Requerimento Nº 391/2024 – Autor: CICERO APARECIDO DE SOUZA Assunto: Solicita informações do Prefeito Igor Soares, chefe do poder Executivo, se consta no Cronograma de obras da Prefeitura a Instalação de um Portal em cada entrada da cidade, nesta municipalidade – Itapevi – SP.

Requerimento Nº 392/2024 – Autor: JOSE APARECIDO RAMOS Assunto: Solicita Informações do Executivo, junto a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, se consta no Cronograma, Recapeamento na extensão de todas as Ruas do Bairro Vila Santa Rita – Itapevi – SP. (APENSOS Nº 882 E 883/2024)

Requerimento Nº 393/2024 – Autor: THIAGO DA SILVA SANTOS Assunto: Solicita informações quanto à inclusão de aulas de robótica para alunos da rede municipal.

MOÇÃO:

Moção de Aplausos nº 118/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Grupo Garra pelo belíssimo trabalho realizado junto a escola livre de dança – Secretaria de Cultura.

Moção de Aplausos nº 119/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Doutor João Salvador Neves.

Moção de Aplausos nº 120/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. André Gomes Tavares pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 121/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Celio Romão de Araújo Junior, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 122/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Christian Renato Carracci de Brito, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 123/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Danilo Silva Barros, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 124/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Eric Fujita, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 125/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Felippe Silva de Assis, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 126/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Gabriela Duarte da Silva, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 127/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Gilmar Casimiro Santos, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 128/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Gisele Lozano Garcia, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 129/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Guilherme Garotti Borges da Silva, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 130/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Srta. Julia Martins Baldi da Silva, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 131/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Lidiane Santos da Cruz, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 132/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Luiz Eduardo Briga da Cruz Rodrigues, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 133/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: A Sra. Maria Clara Paulino, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 134/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Pedro Henrique Godoy, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 135/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Ricardo César Datrino, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 136/2024 de autoria do Vereador Bruno Silva Gabriel: Ao Sr. Willan Amber de Novaes, pelo excelente trabalho realizado junto Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapevi.

Moção de Aplausos nº 137/2024 de autoria do Vereador Rogério Moreira dos Santos: A Sra. Layane Vasconcelos, pelos excelentes serviços prestados em nosso Município.

 

INDICAÇÃO: Nº 669 a 716/2024