Sessão presencial da Câmara de Itapevi aprova 30 requerimentos com foco na promoção social

0
320

A Câmara Municipal de Itapevi realizou sessão presencial nesta terça-feira, dia 25 de maio, quando foram aprovados 30 requerimentos e 65 indicações de benfeitorias para a cidade. Devido às restrições impostas pela pandemia do Covid-19, a sessão foi restrita aos vereadores e vereadoras, servidores e assessores indispensáveis à realização dos trabalhos. As sessões estão disponíveis no canal da Câmara de Itapevi no YouTube.
A área mais beneficiada nesta sessão foi a da Promoção Social, com nove requerimentos aprovados, seguida pelo Esporte (com seis), Educação (com quatro), Mobilidade Urbana e Saúde (com três). Outras áreas beneficiadas foram Infraestrtura, Saneamento Básico, Emprego, Clutura, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Zeladoria.

CONFIRA OS REQUERIMENTOS APROVADOS

Req. 600 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo informações se há datas programadas para o início das obras do novo Pronto-Socorro do Cardoso.
Req. 601 (autora Mariza Borges): Requeiro ao Executivo informações se há estudos para a construção de uma nova escola no bairro Jardim Nova Cotia.
Req. 602 (autor Nenezinho): Solicita ao Executivo Municipal a ampliação da largura da Pista de Corrida do Parque da Cidade, considerando o aumento demasiado de usuários da pista. (APENSO REQ. Nº 847/2021).
Req. 603 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo informações sobre o Programa SP Amigo do Idoso em Itapevi.
Req. 604 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo informações a respeito do andamento de minuta de Projeto de Lei referida na resposta do Requerimento 119/18 em anexo.
Req. 605 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo junto ao órgão competente, estudos para a viabilização de campanha pela conscientização contra a violência à pessoa idosa.
Req. 606 (autor Marcelo Alemar): Requer informação junto a ENEL se existe projeto para a troca de poste de madeira situada na Rua Laurindo Martins no Jardim Bela Vista Baixa.
Req. 607 (autor Zeca da Piscina): Solicita Informações do Executivo junto à Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania se há algum projeto para combater o trabalho infantil nos faróis do Município de Itapevi – SP.
Req. 610 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal informações sobre os planos de ações de melhorias para a Rua Amador Bueno.
Req. 612 (autor Aparecido): Solicita informações junto ao poder Executivo, para que estude a possibilidade de construção de creche de tempo integral na antiga escola Cemeb Profª. Irany Toledo de Moraes a que se localiza na Rua Alcídes Cotrim, 117, no bairro do Jd. Santa Rita.
Req. 613 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo referente a implantação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para atender os Bairros do Briquet, Chácara Santa Cecilia e Jardim Bela Vista.
Req. 614 (autor Zeca da Piscina): Requer informações do Executivo implantação de um local apropriado para atendimento de adolescente em crise de abstinência de drogas.
Req. 616 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal a possibilidade de parceria com empresas privadas da região para busca de recursos financeiros para o Projeto Areninha. (APENSO REQ. Nº 632/2021).
Req. 617 (autor Zeca da Piscina): Solicita informações do Executivo, junto a Companhia Sabesp, se há um estudo para Implantar Saneamento Básico (Água e Esgoto) na Rua Rivadavia – Vila das Chácaras.
Req. 619 (autor Zeca da Piscina): Solicita informação do Executivo, junto com a Secretaria de Educação, se consta no cronograma a possibilidade de Ampliação ou Construção de Creche Municipal com Tempo Integral, no Bairro Jardim Vitápolis.
Req. 622 (autor Rogério Fisioterapeuta): Solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de desenvolver projetos de empregabilidade para pessoa com deficiência baseada na metodologia do Emprego Apoiado.
Req. 623 (autor Professor Rafael Alan): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem estudos para que seja promovido a Virada Cultural nesta municipalidade.
Req. 624 (autor Professor Rafael Alan): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem estudos ou projetos que viabilizem a construção de mais ciclovias pela cidade de Itapevi.
Req. 627 (autora Mariza Borges): Requer ao Executivo junto informações se há estudos para a implantação de nosso município do Projeto Big Bags.
Req. 628 (autor Bruxão Cavanha): Requer informações do Executivo se houve ou há estudos para a manutenção do Viaduto José dos Santos Novaes.
Req. 629 (autor Professor Rafael Alan): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem estudos para a formação de políticas públicas que busquem garantir os direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nesta municipalidade.
Req. 630 (autor Professor Rafael Alan): Requer informações do Poder Executivo Municipal se existem estudos para se incluir na rede municipal de ensino o ensino de música, nesta municipalidade.
Req. 631 (autor Zeti da Adega): Requer ao Governo Municipal sobre o Projeto de Leis sobre o desembarque de pessoas com deficiências (PCD) fora dos pontos de parada preestabelecidos.
Req. 634 (autor Aparecido): Solicita informações junto ao poder Executivo sobre como estão sendo realizadas as fiscalizações em terrenos em situação de abandono em nossa municipalidade.
Req. 635 (autor Rogério Fisioterapeuta): Solicita informações do Executivo sobre a retomada e implementação de atividades paradesportivas. (APENSO REQ Nº 840/2021).
Req. 636 (autor Rogério Fisioterapeuta): Solicita informações do Executivo sobre a implementação do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência.
Req. 638 (autor Mauricio Japa Murakami): Solicita informações do Executivo para que realize a criação do Centro de Ginásticas nesse município.
Req. 639 (autor Mauricio Japa Murakami): Solicita informações do Executivo sobre a criação do Centro de Lutas nesse município.
Req. 640 (autor Mauricio Japa Murakami): Solicita informações do Executivo sobre do ginásio poliesportivo do CIEF.
Req. 641 (autor Mauricio Japa Murakami): Solicita informações do Executivo sobre a implantação da Escola do Futuro no bairro da Cohab.

MOÇÃO DE APLAUSOS nº 020/2021 de autoria do Vereador Thiago da Silva Santos: à senhora Geralda Bruno de Aguiar Marques.
INDICAÇÕES: N.º 1335 a 1400/2021.