Professor Rafael toma posse como Procurador da Segurança na Câmara de Itapevi

Na última quinta-feira, 24, o vereador e presidente da Câmara, Professor Rafael (Podemos), no Plenário Bemvindo Moreira Nery, tomou posse como Procurador da Segurança e Cultura de Paz na Casa de Leis.

Com a posse, o parlamentar comandará a procuradoria até o final deste ano. O órgão legislativo tem como objetivo ampliar o debate sobre segurança pública na cidade, realizar parcerias com órgãos de segurança, instituições privadas e organizações não governamentais na busca por melhorias para o setor.

“Diante dessa escalada de violência, em 2020, propus a criação da Procuradoria da Segurança e Cultura de Paz, na intenção de analisar, ouvir técnicos em segurança pública, conhecer ações inovadoras na área da segurança, propor leis municipais que possam auxiliar no combate à violência em nossa cidade. A procuradoria também vai trabalhar para que as demandas de segurança em Itapevi sejam atendidas pelos governos Estadual e Federal”, frisou o procurador.

O vereador Cícero Aparecido de Souza (Podemos) foi empossado como procurador adjunto. Neste biênio, o procurador e adjunto terão mandato até o dia 31 de dezembro deste ano.

Sobre a Procuradoria

Criada por meio da Resolução 36/2021, a Procuradoria da Segurança Pública e Cultura de Paz ” Vereador Denis Lucas” tem como missão da procuradoria é zelar pela defesa dos direitos humanos no município, além de: Zelar pela defesa dos direitos humanos; Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e quaisquer tipificações contidas no Código Penal; Fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Municipal que visem a implementação de campanhas educativas no âmbito municipal; Promover estudos, cooperar e participar de reuniões, debates e agendas promovidas por órgãos públicos e privados, voltados à implementação de programas contra a violência e à promoção da Segurança Pública e Cultura de Paz.