Zeca da Piscina pede “caminhões limpa fossa” para Itapevi

Vereador Zeca da Piscina (DC)

Visando atender bairros de Itapevi que não contam rede coletora de esgoto, o vereador Zeca da Piscina (DC) apresentou na sessão do dia 19 de novembro o requerimento 1311/2019 que propõe a disponibilização de caminhões para limpar fossa séptica nas residências de pessoas com baixa renda e assistidas por programas sociais.

O documento foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, e veio a partir de uma solicitação dos moradores de Itapevi que necessitam desse tipo de serviço, pois alguns bairros ainda estão sem saneamento básico (rede de água e esgoto).

“Alguns moradores da cidade não têm condições de pagar pelo serviço particular para o descarte correto dos resíduos. Por isso proponho que a administração municipal estude fornecer o serviço aos moradores, o que pode evitar transtornos com a fiscalização do município e preservar o meio ambiente”, afirmou o parlamentar.