Vereadores tomam posse em Itapevi e elegem Mesa Diretora

Professor Paulinho (PV) foi eleito presidente da Câmara por unanimidade

Os 17 vereadores de Itapevi foram empossados nesta terça-feira (1º de janeiro). A cerimônia começou por volta das 10 horas, sob a presidência do vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor), conforme determina o Regimento Interno da Câmara de Itapevi, que prevê que “assumirá a direção dos trabalhos o último Presidente da Câmara, se reeleito e, na falta deste, o Vereador mais idoso dentre os de maior número de legislatura”.

O destaque foi posse também do prefeito Jaci Tadeu da Silva (PV) e do seu vice Fláudio Azevedo Limas (PT). Jaci emocionou-se no seu discurso de agradecimento, e foi muito aplaudido ao exigir a união de todos: “A disputa eleitoral terminou em outubro, então é hora de todos rasgarmos a ficha de filiação para assinarmos a ficha de um novo partido, o Partido de Itapevi”.

Também compuseram a mesa diretora da Sessão Solene de Posse dos eleitos em 2012 a ex-prefeita Ruth Banholzer, o deputado estadual João Caramez, o delegado de Itapevi, Dr. Heron Mauro Alves da Silva, e o vereador Paulo Rogiério de Almeida, que assumiu a primeira secretaria.

PSB, PP, PR e PSC conquistaram respectivamente duas cadeiras. PRB, PT e PRP são formados por um único vereador, cada.Nove partidos vão ocupar as 17 cadeiras da Câmara Municipal de Itapevi nesta 13ª legislatura (2013-2016). O PSD e o PV elegeram respectivamente três vereadores e ficaram com as maiores bancadas.

Dos 17 parlamentares empossados, dez são novos vereadores: Inácia e Roberto do Gás (PV), Alexandre Rodrigues e Profª Camila Godoi (PSB), Bruxão do Taxi e Tico (PR), Toni da Gente e Chambinho (PSC), Tininha (PSD) e Jorge da Farmácia (PRP). Os sete vereadores reeleitos são Akdenis e Bolor (PSD), Val e Julio Portela (PP), Prof. Paulinho (PV), Casão (PRB) e Claudio Dutra Barros (PT).

Mesa Diretora

Após a cerimônia de posse, os parlamentares votaram a eleição para a composição da mesa diretora da Câmara Municipal. O vereador Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho) foi eleito presidente da Casa para o biênio 2013/2014, por unanimidade. “Vamos trabalhar bastante, e pretendo fazer um trabalho sério e transparente junto com os demais membros da mesa”, afirmou Paulinho.

O vereador Tico é o vice-presidente, sendo que a secretaria ficou assim constituída: Julio Portela (primeiro secretário), Toni (segundo secretário) e Camila Godoi (terceira secretária). Todos também foram eleitos por unanimidade.

Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013/2014

Presidente: Professor Paulinho (PV)

Vice-presidente: Claudio Andre Carvalho Almeida Lopes, o Tico (PR)

Primeiro secretário: Julio Portela (PP)