Vereadores solicitam remodelação da Rodovia SP-29

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão de terça-feira, 27 de março, o requerimento nº 103 de autoria dos vereadores Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Marcos Godoy (Teco) que solicita informações ao Governo do Estado de São Paulo sobre o projeto de remodelação da Rodovia SP-29. Ainda durante a sessão o vereador Igor Soares apresentou a moção de apelo nº 06 ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) referente à mesma rodovia, para que duplique a passagem situada no trecho da SP-29, no bairro Itaqui, após a entrada da Avenida Professor Vernon Krieble, em direção ao trevo Itapevi/Jandira no sentido à Avenida Presidente Vargas.

“A Rodovia em questão já foi tema de intensos debates acerca da falta de segurança à população e aos motoristas. Sua remodelação se faz necessária, adequando-se as necessidades do nosso município. Salientamos que a existência de uma ciclovia no local viria a contribuir muito, tanto em relação à facilidade do transporte das pessoas, como a sua segurança”, justificaram Bolor e Teco.

De acordo com o vereador Igor Soares “temos recebido reclamações de diversos motoristas, pois ocorre um afunilamento e a passagem permite o trânsito de apenas um veículo por vez, o que aumenta o risco de acidentes, inclusive envolvendo motociclistas”.