Vereadores solicitam do Governo do Estado de São Paulo construção de escolas estaduais em Itapevi

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22) os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o requerimento nº 805/2018, de autoria do vereador Yacer (PSB) e subscrito pelos vereadores Eduardo Kiko (Pode), Thiaguinho (PSL), Zeca da Piscina (PSDC), Bruxão Cavanha (PR), Professor Rafael (Pode), Casão (PTB), Denis Lucas (PRB), Renatinho (PSDC), Professor Paulinho (PV) e Chambinho (PR), que solicita do Governo do Estado de São Paulo informações para construção de escolas estaduais no Jardim Vitapolis e no bairro Quatro Encruzilhadas, ambos em Itapevi.

Na justificativa, Yacer destaca que a construção das escolas se faz necessária, tendo em vista que que nessas regiões tem uma grande demanda de alunos, conforme análise feita pela Diretoria de Ensino do município.

“No bairro Jardim Vitápolis, foi constatado um grande déficit de alunos os quais alocariam uma escola, ainda que tenha outras escolas na região não é suficiente para atender a todos os alunos do bairro. Já no bairro Quatro Encruzilhadas, tem uma grande quantidade de alunos que na maioria das vezes deixam de frequentar a escola por conta da distância das escolas”, disse Yacer.

O vereador também cita que a obra é de urgência, sabendo que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê em seus artigos o dever do poder público em garantir conforto, segurança, qualidade e dignidade a educação de todas as crianças e adolescentes.

Por fim, o vereador cita que a região das Quatro Encruzilhadas tem uma grande extensão de terra, onde a prefeitura do município poderá verificar a possibilidade de concessão de uma área para a construção das escolas.

Aprovado, o requerimento será encaminhado para conhecimento da prefeitura de Itapevi e da secretaria estadual de educação.